Topo

Fórmula 1


Bottas comemora vitória na Austrália: "melhor corrida da minha carreira"

STRINGER/REUTERS
Valtteri Bottas levanta troféu da vitória no GP da Austrália Imagem: STRINGER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

2019-03-17T05:14:41

17/03/2019 05h14

A vitória no GP da Austrália na madrugada de hoje (17) ficará marcada para Valtteri Bottas. Após a bandeirada na primeira corrida da temporada da Fórmula 1, o finlandês da Mercedes classificou a corrida em Melbourne como a melhor de sua carreira.

"Não faço ideia do que acabou de acontecer. Não sei o que dizer. A largada foi muito boa. Foi definitivamente a melhor corrida da minha carreira. Fico feliz que tudo esteve sob controle e aproveitei muito hoje", disse o piloto.

O triunfo na Austrália foi o primeiro de Bottas desde a última corrida de 2017, quando ele venceu em Abu Dhabi. O finlandês vinha de uma temporada pouco inspirada no ano passado, subindo ao pódio oito vezes, mas sem nenhuma vitória.

Além da vitória, Bottas conseguiu um ponto extra na corrida de abertura do ano pela volta mais rápida do dia. Ele conseguiu a marca na penúltima volta, coroando o grande desempenho em Melbourne.

"26 pontos é melhor do que 25 e consegui (a melhor volta) no fim. Foi um pouco arriscado com os pneus gastos, mas valeu a pena. Cada ponto fará diferença e eu não poderia estar mais feliz comigo e com a equipe", completou.

Lewis Hamilton, que largou na primeira posição e foi ultrapassado por Bottas logo na primeira volta, exaltou a dobradinha da Mercedes na abertura da temporada e destacou que precisa melhorar a sua largada para a sequência do campeonato.

"Foi um grande fim de semana da equipe. Tivemos um fim de semana sólido. Eu preciso trabalhar mais na minha largada. Hoje eu não larguei bem", avaliou o pentacampeão mundial.

A Fórmula 1 volta no dia 31 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir.

Errata: o texto foi atualizado
Difrente do informado anteriormente na notícia, Valtteri Bottas subiu oito vezes ao pódio na temporada de 2018, e não apenas uma. O erro foi corrigido.