Topo

Carioca - 2019


Rodrigo Caio lembra sofrimento no SP após 1º gol pelo Fla: "Só eu sei"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-01-29T23:12:11

29/01/2019 23h12

O Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da Taça Guanabara. Um dos destaques da partida foi Rodrigo Caio, que além de brilhar na defesa foi eficiente no ataque e marcou seu primeiro gol pelo clube.

Leia Mais:

Emocionado, Rodrigo lembrou de todo o sofrimento que passou no São Paulo na temporada passada - atuou em apenas 23 jogos, número considerado baixo para sua média. O zagueiro tratou de valorizar seu momento no Flamengo, mas sem esquecer do passado.

"Representa muito. Só eu sei o que sofri até chegar aqui. Vim para um grande clube e fui muito bem recebido. Primeiro gol com essa camisa. Orgulho grande e espero que seja o primeiro de muitos. A bola estava passando perto ou o goleiro defendia... dessa vez entrou", disse Rodrigo Caio.

Curiosamente o gol quase não foi dado ao zagueiro. Isso porque Gabigol tentou cabecear antes da bola entrar e quase 'roubou' a autoria - o atacante, inclusive, chegou a comemorar com a torcida.

"Na hora achei que tinha pegado. Foi gol do Flamengo, isso que importa. Mas foi gol do Rodrigo, o primeiro dele", brincou Gabigol no fim. 
Com a vitória, o Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O time soma 10 pontos e abriu na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando recebe a Cabofriense, no Maracanã.