Topo

Futebol


Levir avalia expulsão de Maidana em goleada do Atlético-MG: "precipitada"

Iago Maidana foi expulso em goleada do Atlético-MG sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Iago Maidana foi expulso em goleada do Atlético-MG sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2019 00h16

Levir Culpi acredita que o árbitro Felipe Fernandes de Limas (MG) se precipitou ao expulsar Iago Maidana aos 36 minutos do segundo tempo da vitória por 4-0 sobre a URT.

O técnico acredita que o lance envolvendo o zagueiro do Atlético-MG e o atacante Reis não foi para cartão amarelo, segundo do atleta, que acabou expulso.

Embora não tenha revisto o lance na televisão, Levir Culpi faz a análise sobre a situação e deixa claro que viu precipitação da arbitragem.

"Na minha avaliação, não tenho certeza do que estou falando, mas às vezes você vê outra imagem. Achei um pouco precipitada a expulsão. Não foi uma tentativa de acertar o cotovelo no adversário. Se foi isso, tudo bem. Mas ele não teve intenção nenhuma de contundir o adversário. Acho que foi uma precipitação. Não concordo com a expulsão", disse.

Com cartão vermelho, Iago Maidana não entrará em campo na partida do próximo sábado (2), às 19h (de Brasília), diante do Guarani-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Futebol