Topo

Paulista - 2019


André Jardine se vê "preparado para a pressão" no São Paulo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 23h53

As reações da torcida do São Paulo se dividem entre críticas intensas a André Jardine e declarações de apoio, pedindo paciência e lembrando que é apenas início de temporada. A tensão ganhou força após o Tricolor perder por 1 a 0 para o Guarani e deixa o técnico em evidência a menos de uma semana da estreia na Copa Libertadores da América. Mas ele não se intimida.

LEIA MAIS:
- "Precisamos melhorar muito em muitos aspectos", diz Hernanes
- Jucilei e Liziero saem com dores e preocupam o São Paulo
- Tricolor e Ponte têm dinheiro a receber por jovem vendido ao Barça

"Eu me julgo estar preparado, e isso inclui suportar momentos difíceis e não se empolgar nas vitórias. A gente está em início de trabalho, sabe que vai oscilar. O importante é ver evolução e se preparar para o momento crucial do início da temporada, que são os jogos da Libertadores. Mas tenha certeza que estou preparado para a pressão e acredito muito no nosso grupo", declarou.

Jardine, entretanto, aproveitou a entrevista coletiva após a quarta rodada no Campeonato Paulista para fazer um apelo aos torcedores: "É fundamental o apoio deles. A torcida sempre se faz presente nos momentos mais importantes. A gente pede um pouquinho de paciência, estamos mudando uma filosofia de jogo. Isso requer tempo".

O Tricolor terá mais uma partida em casa antes de estrear na Libertadores. Será domingo, às 17h, contra o São Bento, novamente no Pacaembu. Já o primeiro embate com os argentinos do Talleres será às 21h30 de quarta-feira, em Córdoba. A volta está marcada para o dia 13, no mesmo horário, no Morumbi.

"A Libertadores tem um peso gigantesco em todo o clube. Obviamente são as duas partidas mais importantes que vamos jogar. Gostaríamos de ter mais pontos no Paulista. Só que o futebol é feito dessas coisas. Do outro lado tem um adversário que estudou e planejou. Com bem menos situações de gol tiveram uma efetividade maior", analisou o treinador.

Menon comenta derrota do São Paulo: "Muitas notícias ruins"

UOL Esporte

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor