Topo

Paulista - 2019


Santos tenta quebrar marca de time de Neymar com melhor início em 12 anos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

31/01/2019 04h00

O Santos de Jorge Sampaoli pode conquistar uma marca expressiva na noite desta quinta-feira (31), quando visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Leia também:

Ex-São Paulo e alvo do Santos, Cueva acerta com o Independiente
Santos confirma dores na coxa de Felippe Cardoso, que não pega o Bragantino
Luiz Felipe cita Fernando Diniz e Dorival para elogiar trabalho de Sampaoli

Sob a batuta do argentino, o Santos pode alcançar a quarta vitória em quatro jogos na temporada de 2019, superando até mesmo a marca do time de Neymar, em 2011, e igualando uma sequência que não ocorreu nos últimos 12 anos. 

Em 2011, a equipe que mais tarde se tornaria campeã Paulista e da Copa Libertadores da América abriu o ano com três vitórias consecutivas, mas tropeçou no São Caetano na quarta rodada, empatando por 3 a 3. A última vez em que o Peixe venceu os quatro primeiro jogos do ano foi em 2007, quando a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo emplacou seis triunfos consecutivos para iniciar a temporada.

Para o duelo desta quinta-feira, o Santos não poderá contar com o meia Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o zagueiro Felipe Aguilar fique com a vaga, alternando o esquema para um 5-3-2, trocando também o lateral-esquerdo Orinho, que não vem agradando, pelo atacante Copete, muito utilizado pela ala.

A formação foi utilizada durante o segundo tempo do clássico contra o São Paulo, logo quando o rival colocou o atacante Diego Souza na partida. A ideia de Sampaoli foi fortalecer o sistema defensivo de forma a ter números superiores para poder sair jogando com mais facilidade, característica marcante da equipe do argentino.

Líder do grupo A com nove pontos, o Santos viu os adversário Red Bull Brasil e Ponte Preta vencerem na rodada e chegarem a cinco pontos ganhos. O São Caetano, que completa a chave santista, joga também nesta quinta-feira, contra o São Bento, às 18h45 (de Brasília), em Sorocaba.

Bragantino x Santos

Data e horário: 31/01/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli

Bragantino: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Magno, Klauber, Rafael Chorão, Vitinho e Wesley; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor