Topo

Ceará


Diagnosticado com dengue, Enderson fica em BH e deve desfalcar Ceará

Kalyne Lima/cearasc.com
Imagem: Kalyne Lima/cearasc.com

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

2019-05-03T13:10:30

03/05/2019 13h10

Com sintomas de dengue desde o início da semana, Enderson Moreira teve a doença confirmada pelo Ceará e não comandará o treinamento de hoje no CT. O técnico sequer voltou de Belo Horizonte, onde tem familiares, e segue o tratamento na capital mineira.

Segundo apurou o UOL Esporte, Enderson Moreira também não deve retornar a tempo do jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão.

Na derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, Enderson Moreira esteve presente no banco de reservas, mas, por recomendações médicas, não foi à beira do gramado dar ordens ao time. A função coube ao auxiliar Luís Fernando Flores, que deve ser o técnico do time amanhã.

"Eu fui diagnosticado com dengue ontem e passei muito mal. Estava com muita dificuldade de fazer o jogo, mas consegui melhorar um pouco antes do início da partida e contra as recomendações médicas fiquei ali na beira do campo, porque a gente está acostumado e é difícil não estar ali", afirmou Enderson em coletiva após o jogo contra o Cruzeiro.

Enderson estava com dores no corpo e febre há alguns dias, mas apenas ontem teve confirmada a dengue pelos médicos do Ceará. Com familiares em Belo Horizonte, o técnico deve seguir na capital mineira até se recuperar da doença. A expectativa é que ele já esteja apto para comandar a equipe da beira do gramado no jogo do dia 11, contra o Goiás, em Goiânia.