Topo

Futebol


Com dois de Piatek, Milan derrota Napoli e vai às semis da Copa da Itália

Polonês ex-Genoa marcou pela primeira vez por sua nova equipe - AC Milan/Divulgação
Polonês ex-Genoa marcou pela primeira vez por sua nova equipe Imagem: AC Milan/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 19h41

O polonês Krzysztof Piatek foi o destaque do Milan na partida desta terça-feira (29) diante do Napoli, pelas quartas de final da Copa da Itália 2018/2019. Saíram dos pés do polonês, contratado junto ao Genoa na última semana, os dois gols da vitória por 2 a 0 no estádio San Siro.

Foram os primeiros gols de Piatek por sua nova equipe. No último sábado (26), o atacante havia estreado pela equipe rubro-negra, em empate por 0 a 0 contra o mesmo Napoli pelo Campeonato Italiano.

Leia também:

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo: após lançamento da defesa, Piatek avançou pela esquerda e bateu na saída de Alex Meret para inaugurar o marcador. Mais tarde, aos 27 minutos, o camisa 19 recebeu a bola pelo mesmo lado, avançou para a área, voltou para o centro e chutou cruzado para ampliar.

Lucas Paquetá foi mais uma vez titular no time de Gennaro Gattuso. No entanto, o ex-flamenguista passou em branco e foi substituído aos 40 min do segundo tempo, dando lugar a Ricardo Rodríguez.

O resultado em Milão garantiu o time da casa nas semifinais da Copa da Itália. Na próxima fase, a equipe medirá forças com o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Lazio, que jogam na quinta-feira (31).

Agora, Milan e Napoli voltam a entrar em campo no fim de semana, quando disputam seus jogos pelo Campeonato Italiano. No sábado (2), os napolitanos hospedam a Sampdoria; no dia seguinte, os milanistas visitam a Roma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol