Topo

Futebol


PSG opta por "tratamento conservador" e prevê Neymar fora por 10 semanas

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 09h32

Na manhã desta quarta-feira (30), o Paris Saint-Germain anunciou que Neymar ficará fora dos gramados por 10 semanas, ou seja, deverá retornar aos jogos na primeira quinzena do mês de abril. A agremiação da capital da França decidiu um tratamento conservador após analisar os resultados dos exames que indicaram uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito do atacante brasileiro.

"Na noite de terça-feira, no centro de treinamento, o PSG reuniu um grupo de especialistas médicos mundialmente reconhecidos para fazer um exame completo da lesão de Neymar no pé direito. A decisão em consenso do colegiado foi a de colocar Neymar em um tratamento conservador", diz o comunicado do PSG. 

Leia também:

O PSG, portanto, indica que o jogador não precisará se submeter a uma nova cirurgia. Neymar tem uma fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma lesão que quase o tirou da Copa do Mundo da Rússia.

Há quase um ano, Neymar operou no Brasil e permaneceu três meses afastado do Paris Saint-Germain, voltando às atividades somente na preparação para o Mundial da Rússia. Desta vez, o atacante sentiu o problema no dia 23 de janeiro, durante vitória sobre o Strasbourg, e optou por aguardar a decisão do seu clube.

Com o tempo de afastamento, Neymar desfalcará o PSG nos duelos contra Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que serão disputados nos dias 12 de fevereiro e 2 de março. Caso o clube avance de fase, o jogador é dúvida para as quartas de final, que devem ser realizadas no começo de abril.

O atacante também será desfalque nos amistosos da seleção brasileira de março, um deles já confirmado contra a República Tcheca no dia 26. Porém, se a previsão do tratamento se confirmar, o Neymar voltará a tempo de disputar a Copa América.

Confira o comunicado na íntegra:

"Na noite de terça-feira, no centro de treinamento, o PSG reuniu um grupo de especialistas médicos mundialmente reconhecidos para fazer um exame completo da lesão de Neymar no pé direito. A decisão em consenso do colegiado foi a de colocar Neymar em um tratamento conservador. Informado desta recomendação, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain concordou com este protocolo. Como resultado, Neymar Jr. deve retornar ao campo dentro de dez semanas. O Paris Saint-Germain envia seu mais forte apoio e incentivo a Neymar Jr. para superar essa contusão, com a coragem e determinação que o jogador sempre demonstrou".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol