Topo

Futebol


Atlético-MG encaminha transferência de Emerson para o futebol espanhol

Aos 20 anos, lateral direito foi um dos destaques do Galo na temporada de 2018 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Aos 20 anos, lateral direito foi um dos destaques do Galo na temporada de 2018 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2019 11h29

O Atlético-MG está encaminhando a transferência do jovem lateral Emerson, de 20 anos, para o futebol espanhol. O jogador irá assinar um contrato de empréstimo com o Bétis, da Espanha, mas o Barcelona também participará da operação. A diretoria alvinegra negocia os últimos detalhes antes de sacramentar a transferência por um valor em torno de 12 milhões de euros (R$50 milhões).

Segundo informação da Rádio 98 FM, e confirmado pelo UOL Esporte, Emerson já realizou exames médicos no  Chile, onde está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador iria para o Bétis em um primeiro momento, mas o Barcelona poderá exercer preferência em uma futura compra.

Por causa do fechamento da janela de transferências para a Espanha, essa quinta-feira, 31, é o último dia possível para as partes concretizarem a saída do jogador. Se for negociado por empréstimo, a Ponte Preta, ex-clube do jogador, perderá o percentual que teria em caso de venda em definitivo. O Atlético adquiriu o jogador em abril de 2018 e tem 62,5% do jogador. Por contrato, a Ponte teria direito a ficar com 12,5% se o lateral fosse vendido até o final de fevereiro.

Reposição já está no plantel

Prevendo que poderia perder seu lateral direito titular, o Atlético foi ao mercado e trouxe um provável substituto de Emerson. Apesar de ter começado o ano na reserva, o jovem Guga é considerado a reposição ideal para o setor. O técnico Levir ainda tem Patric, atual titular, à disposição, além de Carlos César.

Futebol