Topo

Atlético-MG vence América-MG com dois de Alerrandro e garante liderança

Pedro Vale/Agif
Imagem: Pedro Vale/Agif

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2019 17h59

O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2 na tarde de hoje, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Réver e Alerrandro (duas vezes) marcaram para o mandante no duelo. Os gols do Coelho foram feitos por Felipe Azevedo e Paulão.

Com o resultado, o Galo garante a primeira colocação do Estadual, com 25 pontos conquistados. O América é o terceiro colocado, com 21, um a menos que o Cruzeiro, novo vice-líder do torneio.

O Galo volta a campo para enfrentar o Tupynambás na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília). O jogo será no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O melhor: Luan chama o jogo e aparece como principal nome do ataque do Galo

Escalado para atuar pelos lados do campo, Luan foi quem mais chamou o jogo pelo Atlético-MG. Jogador que mais teve a posse de bola durante a partida, ele foi também o que mais vezes chutou contra o gol de Fernando Leal. Foram quatro finalizações do camisa 27 no jogo ocorrido na tarde de hoje. O atacante deu passe para Alerrandro deixar a sua marca na segunda etapa.

O pior: Cazares entra desligado e faz partida ruim no Mineirão

Juan Cazares esteve longe de seus melhores dias pelo Atlético-MG. Com liberdade ofensiva e sem pressão da comissão técnica para recompor, o meia-atacante teve a obrigação apenas de criar jogadas no setor ofensivo. A situação não foi o suficiente para o camisa 10 se destacar em campo. Bastante desligado, pouco acrescentou ao setor ofensivo.

Alerrandro substitui Ricardo Oliveira e vira artilheiro do Mineiro

Ricardo Oliveira apresentou estado febril às vésperas do jogo contra o América-MG e nem sequer participou do treino de ontem na Cidade do Galo. O atacante, por isso, foi substituído por Alerrandro, jovem que fez cinco gols na atual edição do Campeonato Mineiro. O garoto foi bem em campo e deixou a sua marca após cruzamento rasteiro de Luan no segundo tempo do confronto.

Igor Rabello volta a falhar em bola aérea, e vê Paulão marcar

Igor Rabello, zagueiro de 1,91 metro, tem falhado em bolas aéreas pelo Atlético-MG. No jogo contra o América-MG, na tarde de hoje, o defensor voltou a errar em um lance deste tipo. Em falta cobrada por Marcelo Toscano, o atleta não conseguiu ganhar no alto de Paulão, de 1,87 m, e viu o adversário estufar a rede de Victor de cabeça. Esta é a segunda partida seguida com erro do jogador que custou R$ 13 milhões aos cofres do clube. No Uruguai, no revés para o Nacional, pela Libertadores, ele cometeu erro semelhante em cabeceio de Bergessio.

Matheusinho é expulso de forma infantil e atrapalha jogo do América-MG

Matheusinho atrapalhou o esquema tático do América no confronto diante do Atlético-MG. O jovem meio campista foi expulso ao dar um carrinho em Cazares no meio de campo de forma bastante infantil.

Gripado, Réver faz gol, mas é substituído no intervalo

Réver fez boa partida contra o América-MG na tarde de hoje. O zagueiro que usa a braçadeira de capitão balançou a rede de Fernando Leal de cabeça após finalização de Luan na trave. O atleta entrou em campo resfriado e, por isso, deixou o gramado antes do apito final. Ele foi substituído pelo experiente Leonardo Silva durante o intervalo do confronto.

Novidades de Levir vão bem no ataque, mas falham em gol do rival

Guga e David Terans foram as novidades do Atlético-MG no duelo contra o América na tarde de hoje. Conforme antecipado pelo UOL Esporte, a dupla entrou nos lugares de Patric e Elias. Ambos fizeram um bom jogo no setor ofensivo, com cruzamentos e lançamentos. No entanto, falharam no gol do América. Após o escanteio, a dupla que se responsabilizou pelo lado direito da defesa naquele momento deixou Felipe Azevedo sozinho. O atacante invadiu a área e mandou no canto esquerdo de Victor.

Barrado após as críticas, Patric incentiva Guga a cada erro pelo Atlético-MG

Patric ficou fora da partida de hoje do Atlético-MG por opção de Levir Culpi. O lateral direito ficou no banco de reservas, mas seguiu ajudando o time. Como? A cada erro de Guga, escolhido para a função, o ex-titular da equipe ia às margens do gramado para incentivar o novo membro do time.

Fábio Santos é vaiado por parte da torcida no Mineirão

Fábio Santos recebeu vaias de parte da torcida do Atlético-MG. Depois de cometer alguns erros, sobretudo no setor ofensivo, o lateral esquerdo sofreu com as manifestações negativas. Porém, na sequência, outros torcedores optaram por apoiá-lo por meio de aplausos. O camisa 6 teve boa chance de marcar, mas mandou por cima do gol defendido por Fernando Leal.

Ficha técnica
Atlético-MG 3x2 América-MG

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 17 de março de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Cartão amarelo: Réver, Igor Rabello (Atlético-MG); Leandro Silva, Paulão, Júnior Viçosa (América-MG)

Cartão vermelho: Matheusinho - 13'/2ºT (América-MG)

Gols: Réver - 27'/1ºT (1-0); Felipe Azevedo - 38'/1ºT (1-1); Alerrandro - 18'/2ºT (2-1); Paulão - 21'/2ºT (2-2); Alerrandro - 45'/2ºT (3-2)

Atlético-MG: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Zé Welison (Vinicius), Juan Cazares e David Terans (Yimmi Chará); Luan e Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano (Sabino) e Júnior Viçosa (França). Técnico: Givanildo Oliveira.

Errata: o texto foi atualizado
Diferente do publicado anteriormente, o América-MG é o terceiro colocado do campeonato, e não vice-líder. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.