Topo

Futebol


Jogo feminino de Barcelona e Atlético de Madrid tem recorde de público

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-03-17T14:49:16

17/03/2019 14h49

O time feminino do Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid neste domingo (17) em duelo válido pela La Liga Iberdrola e venceu o rival, fora de casa, por 2 a 0. Jogando no novíssimo Wanda Metropolitano, as equipes viram 60.739 torcedores lotarem as arquibancadas, batendo o recorde mundial de público em uma partida entre clubes no futebol feminino.

O antigo recorde do Campeonato Espanhol feminino era de 48.121 torcedores, anotado em janeiro deste ano, no duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, no estádio San Mamés.

Asisat Oshoala e Toni Duggan marcaram os gols do Barcelona na vitória contra o Atléti. Agora, as mulheres do Barça somam 63 pontos, apenas três atrás do líder Atlético, que tem 66.

"Que dia, e, mais importante, que vitória! Hoje nós fizemos história... Parabéns, Barcelona", celebrou Toni Duggan em sua rede social.

A brasileira Andressa, camisa 10 do Barcelona, começou o duelo no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida. Pelo lado do Atlético, a brasileira Ludmila, número 8, foi titular e atuou durante todo o duelo.

Mais Futebol