Topo

Seleção Brasileira


Tite chorou após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, revela Edu Gaspar

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Tite deixa a entrevista coletiva após a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica na Copa do Mundo Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2019-03-17T08:55:49

17/03/2019 08h55

O técnico Tite não conseguiu segurar a emoção após a eliminação do Brasil para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo. Durante participação no "Bola da Vez", da "ESPN", Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, afirmou que "quase todo mundo chorou", incluindo o treinador.

"Era uma tristeza tão profunda, uma dor tão profunda. Quase todo mundo chorou: o Tite, um no ombro do outro, eu, a comissão técnica. Os atletas todos de cabeça baixa chorando, tentando dar força para o outro", afirmou.

Depois de uma primeira fase irregular, mas que se classificou na primeira colocação, a seleção brasileira encontrou a Bélgica nas quartas de final após eliminar o México nas oitavas. Ao fim do primeiro tempo, no entanto, o Brasil já perdia por 2 a 0. Nem mesmo o gol de Renato Augusto, aos 21 minutos da segunda etapa, foi suficiente para reverter a eliminação.

"Existia um otimismo muito grande, não estava prevista uma derrota como aquela. Um otimismo de confiança, de passar pela Bélgica. Porque estávamos indo passo a passo, evoluindo durante a competição. Mas após a derrota...", completou Edu.

Mesmo com a eliminação no Mundial, a CBF decidiu manter a mesma comissão técnica para o atual ciclo da seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Mais Seleção Brasileira