Topo

Vitória corintiana faz São Paulo depender apenas de si para se classificar

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2019 17h57

O Corinthians, indiretamente, favoreceu o São Paulo na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0 de hoje (17) sobre o Oeste, na Arena, o clube alvinegro deixa a equipe de Vagner Mancini dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata do estadual.

O resultado em Itaquera deixou o Oeste com 12 pontos, dois a menos do que o São Paulo, derrotado na rodada pelo Palmeiras, ontem.

Para não depender do resultado do time do interior na última rodada, o clube do Morumbi precisa vencer o último compromisso pela fase de grupos.

O Oeste tem uma vitória a menos do que o São Paulo (4 a 3) e leva a pior no saldo de gols (-1 a 3), números que podem ser tirados em caso de empate do tradicional clube paulistano e goleada a favor da equipe do interior na última rodada.

A briga entre Oeste e São Paulo é a única aberta. Palmeiras, Novorizontino, Red Bull, Santos, Corinthians, Ferroviária e Ituano já estão classificados.

Na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o São Paulo encara o São Caetano no Anacleto Campanella. O Oeste, dependendo de uma derrota são-paulina para ter maiores chances de passar de fase, recebe o Mirassol na mesma data e horário.