Topo

Botafogo

Botafogo vê Carioca ainda mais longe e Copas ganham mais importância

Siga o UOL Esporte no

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-03-18T04:00:00

18/03/2019 04h00

Com apenas cinco pontos conquistados no Grupo C, o Botafogo vê a possibilidade de lutar pelo bicampeonato do Campeonato Carioca como uma possibilidade cada vez mais remota, algo que ficou ainda mais forte após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense.

Para seguir vivo, o Bota tem de vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços de Cabofriense, Bangu e Flamengo, rivais diretos na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

Ainda que consiga um espaço nesta disputa, apenas o título seria capaz de dar ao clube um lugar na semi geral do Estadual do Rio, já que pela pontuação somada de todos os 12 clubes o Alvinegro aparece muito abaixo.

"Vamos continuar brigando até o final, faremos todo esforço por seis pontos e ver o que vai acontecer", afirmou Zé Ricardo,

Ante este cenário, os alvinegros começam a olhar com cada vez mais carinho as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, competições que representam mais grana e prestígio.

Na disputa continental, o Bota se encheu de moral após vencer o argentino Defensa e Justicia por 3 a 0 fora de casa. Já em âmbito nacional, Zé Ricardo e seus comandados têm o Juventude, algoz na final de 99, pela frente.

Com a entrada de Diego Souza na equipe titular, o treinador entende que conseguiu encorpar de maneira considerável seu time, que vai subindo à medida que Zé consegue ter à disposição seus principais jogadores.

O Bota encara a Portuguesa na quinta-feira, 21h30, no Nilton Santos, com a cabeça cada vez mais voltada para outros objetivos.