Topo

Futebol


M. Moreno faz gol na China, é presenteado por fã e veste camisa do Cruzeiro

ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2019 14h37

Segundo maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 45 gols (atrás apenas de Arrascaeta), o boliviano Marcelo Moreno virou ídolo da torcida celeste e ainda guarda muito carinho pelo clube mineiro. Neste final de semana, o atacante, que hoje defende o Shijiazhuang Ever Bright, da China, balançou as redes e teve boa atuação na vitória da sua equipe, e acabou presenteado por um torcedor chinês com uma camisa do Cruzeiro, que fez questão de vestir ainda no campo de jogo.

Jogando pela segunda divisão na China, Marcelo Moreno marcou um gol e deu um passe para outro no triunfo por 3 a 0 no último sábado contra o Nei Mongol Zhongyou. Com o resultado, sua equipe segue 100% nos primeiros dois jogos da competição. Depois do apito final, Moreno estava fazendo o agradecimento aos torcedores quando foi surpreendido por um torcedor chinês que lhe deu uma camisa do Cruzeiro. Com a ajuda do tradutor presente no estádio, o atacante ficou sabendo que o torcedor já acompanhava sua carreira e que também tinha um carinho pelo clube celeste.

Divulgação
Imagem: Divulgação

"Foi uma surpresa, um torcedor chinês, que acompanha o futebol brasileiro e torce pelo Cruzeiro, me dar esse presente. Ele já me conhecia do Brasil e disse estar muito feliz por eu estar jogando na China. O futebol brasileiro é bem visto em todo o mundo e para mim sempre é motivo de orgulho ter meu nome relacionado ao Cruzeiro. Fico feliz em relembrarem o que fiz e a relação que eu criei com o clube e a torcida, para quem eu gostaria de mandar um abraço no Brasil", disse Moreno, ao UOL Esporte.

Além de marcar um gol e contar com uma falha do goleiro para oferecer uma assistência para o Ever Bright fechar a conta, Marcelo Moreno não foi o único conhecido do futebol brasileiro a se destacar na partida. O atacante Muriqui, ex-Vasco e Atlético-MG também balançou as redes por duas vezes.

Marcelo Moreno passou pelo Cruzeiro em duas oportunidades. A primeira delas ocorreu entre 2007 e 2008, o suficiente para cair nas graças da torcida. A idolatria foi tanta que o 'flecheiro' seguiu lembrado pelo torcedor e retornou para Minas Gerais para a temporada de 2014. Ao todo, Moreno tem dois títulos estaduais e um Brasileirão como jogador da Raposa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol