Topo

Esporte


Na gringa: Casillas gosta do Santos, e CR7 abre clínica capilar em Madri

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Do UOL, em São Paulo

2019-03-18T17:38:05

18/03/2019 17h38

As redes sociais ficaram em polvorosas hoje quando Iker Casillas participou de um desafio e apontou o Santos como seu time favorito no Brasil. O goleiro do Porto escolheu outros times ao redor do mundo, mas o que chamou atenção mesmo foi o time paulista.

Na Espanha, Cristiano Ronaldo virou notícia por dois motivos: o processo disciplinar aberto pela Uefa e a inauguração de sua clínica capilar em Madri. Ele promete ajudar a economia espanhola com ela.

Confira o que melhor rolou fora do Brasil hoje:

A frase: "O mais rentável do mundo"

Kylian Mbappé está cheio de moral com o José Mourinho. O técnico português considerou o francês o jogador "mais rentável do mundo", durante sua participação como comentarista na "beIN Sports".

"Messi e Cristiano Ronaldo têm mais de 30 anos, Neymar tem 27. A nível econômico, a idade importa e acredito que Mbappé é o jogador mais rentável do mundo hoje em dia. Se falarmos de uma possível transferência, será o jogador mais caro do mundo", afirmou Mourinho.

O cara: Messi é aplaudido por rivais

Jorge Guerrero/AFP
Imagem: Jorge Guerrero/AFP

A atuação de gala de Lionel Messi contra o Real Betis fez até com que os torcedores da equipe adversária aplaudissem o craque argentino. A atitude aconteceu no último gol marcado pelo atacante na partida, quando encobriu o goleiro Pau López.

Ao todo, Messi marcou três gols na partida. O Barcelona venceu o duelo por 4 a 1.

O fiasco: Mundo não terá um "Griezmann Mbappé"

AFP PHOTO / Anne-Christine POUJOULAT
Imagem: AFP PHOTO / Anne-Christine POUJOULAT

A tentativa de uma família em batizar seu filho de "Griezmann Mbappé" fracassou na cidade de Brive-la-Gaillarde, no interior da França. De acordo com o jornal francês "La Montagne", o juiz responsável pela decisão afirmou que o nome seria "contrário aos interesses da criança ou poderia infringir o direito de terceiros de ter o nome de família protegido".

A polêmica: Chelsea leva queixa à Uefa por insultos racistas

O Chelsea informou por meio das redes sociais que apresentou uma queixa à Uefa após o jogador Callum Hudson-Odoi ser vítima de insultos racistas durante a goleada dos Blues por 5 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na semana passada, pela Liga Europa.

Hudson-Odoi fez o quinto gol do Chelsea na ocasião e de acordo com publicações da imprensa inglesa, o jogador teria sido chamado de 'macaco' pelos torcedores rivais.

A "canelada": CR7 pode ser punido por gesto

Marco BERTORELLO / AFP
Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

O gesto feito por Cristiano Ronaldo após a classificação da Juventus para as quartas de final da Liga dos Campeões pode trazer prejuízo ao jogador português. A Uefa abriu hoje um processo disciplinar e pode punir o atacante com base no artigo 55 do Código de Disciplina da entidade por "condutas que são insultantes ou violam as regras básicas de um comportamento decente" e "condutas que levam o futebol e a Uefa em particular ao desprestígio".

A negociação: Cristiano Ronaldo e a clínica capilar

Cristiano Ronaldo lançou hoje um projeto visando ajudar na economia espanhola, segundo ele mesmo. O português decidiu abrir em Madri, na Espanha, uma filiar de sua clínica de transplante capilar, que já possui 10 estabelecimentos em Portugal.

"Vi o conceito da clínica e quis investir, porque tenho uma visão diferente para os negócios, como hotéis, minha própria marca... Esse é um projeto que vai ser um sucesso, queremos ajudar os espanhóis e a economia espanhola", afirmou.

Na boca do povo: Casillas santista

Iker Casillas agitou as redes sociais hoje ao participar de uma brincadeira que consistia em dizer seu time favorito em diversos países do mundo. Na parte do Brasil, o goleiro do Porto elegeu o Santos como seu time preferido. E o Twitter bombou.

Mais Esporte