Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Sem Gustagol, Boselli anima Corinthians até com bicicleta, mas não marca

Siga o UOL Esporte no

Bruno Grossi e Lucas Sarti

Do UOL, em São Paulo

2019-03-18T04:00:00

18/03/2019 04h00

Mauro Boselli foi o melhor em campo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Oeste na tarde de ontem, quando o Timão se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Isso sem nem sequer participar da jogada do gol marcado por Danilo Avelar. O argentino correu por todo o campo, finalizou de letra e até de bicicleta, mas novamente passou em branco.

A Fiel gostou do que viu. Aplaudiu cada dividida que o centroavante ganhou e vibrou com as chances criadas. Uma amostra de que o badalado reforço ainda pode crescer no Timão, mesmo que não tenha marcado nenhum gol na ausência de Gustavo, o titular da posição. O problema é que as chances de Boselli tendem a diminuir diante do retorno iminente de Gustagol. Ontem, na Arena Corinthians, o artilheiro afirmou que está praticamente recuperado de lesão no joelho esquerdo e que deve atuar já no compromisso de quarta, às 21h30, contra o Ituano.

Estamos no caminho para conseguir coisas importantes. Fomos ofensivos e criamos chances. O 1 a 0 foi um resultado curto, poderíamos ter convertido mais gols, mas o desempenho foi bom. É essa a atitude que devemos ter. Com essa postura o gol virá a qualquer momento.
Mauro Boselli

Qual deve ser o trio de ataque do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 2348 votos
38,50%
10,09%
8,77%
2,00%
3,24%
0,89%
36,50%
Total de 2348 votos

Avelar e o verdadeiro significado de "nunca critiquei"

Autor do gol corintiano contra o Oeste, o lateral esquerdo Danilo Avelar vem recebendo menos críticas da exigente torcida do Corinthians a cada jogo. Os torcedores, que desde o Brasileirão de 2018 pegavam no pé do jogador, parecem viver uma lua de mel com o camisa número 35. Além do gol da vitória no último domingo, o lateral também marcou nas vitórias sobre Palmeiras e Avenida, e vem aparecendo como elemento surpresa no ataque da equipe de Fábio Carille a ponto de ser o vice-artilheiro do time na temporada. Nas redes sociais, o próprio jogador brincou com as antigas críticas dos torcedores.

Não sei (em que ponto está a renovação) e espero que eu fique no Corinthians. Estender o contrato é o que quero para o futuro. Quem entende de futebol sabe analisar todos os pontos de cada jogador. E eu tenho coisas a somar. A bola aérea é uma delas e estou feliz por ter ajudado com mais um gol.
Danilo Avelar

Exemplo ao longo dos anos, gramado da Arena vira alvo de críticas

Inaugurado em 2014, o gramado da Arena Corinthians sempre recebeu elogios por sua qualidade e sua manutenção. Nos últimos jogos, no entanto, a grama em Itaquera tornou-se um dos temas mais criticados pela torcida corintiana. O visível desgaste, aliado aos buracos e a lama que toma conta do campo em dias chuvosos são alguns dos motivos para a bronca da torcida. No jogo deste domingo, quem mais sofreu com a péssima condição do gramado foram os goleiros, que tiveram de trabalhar na pequena área, com uma mistura de grama, areia e lama. O goleiro Cássio, inclusive, já reclamou do estado do gramado em Itaquera, após falha no clássico contra o Santos.

Jadson sai do banco e empolga a torcida mais uma vez

Retornando de lesão, o meia Jadson realizou seu segundo jogo seguido saindo do banco de reservas. Assim como na vitória sobre o Ceará, o veterano teve boa atuação e quase deixou sua marca, ao acertar a trave após receber passe de Vagner Love. Muito participativo, o meia mudou o jogo ao entrar no lugar de Ralf e deixar o Corinthians mais ofensivo. Atualmente disputando vaga com Sornoza, que vem se destacando com assistências principalmente em lances de bola parada, "Jadshow" voltou a ser um dos nomes mais celebrados pela torcida.

Timão ajuda o São Paulo a se manter em vantagem

A vitória do Corinthians sobre o Oeste acabou ajudando o rival São Paulo. Os tricolores podiam ser ultrapassados em caso de derrota do Timão, mas vão para a última rodada da primeira fase do Paulistão em vantagem. Um empate contra o São Caetano pode classificar o time do Morumbi, desde que o Oeste não vença o Mirassol por quatro ou mais gols de diferença. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 21h30, mas os são-paulinos atuarão fora de casa.

Dia de luto na Arena Corinthians mobiliza jogadores e torcida

A trágica morte do torcedor Diego da Silva, de 23 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto acompanhava o jogo do Corinthians na Arena, comoveu torcedores nas redes sociais e mexeu até com jogadores. Diego era membro da torcida organizada Pavilhão Nove e estava no setor reservado ao grupo quando passou mal. Danilo Avelar falou sobre o caso em entrevista coletiva. Até torcedores de outros times se sensibilizaram com a morte de Diego, e publicaram mensagens desejando de conforto aos familiares. Antes do jogo, também foi realizada uma homenagem às vítimas do massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, que ocorreu na última quarta-feira.