Topo

Seleção Brasileira


David Neres "arranha" no inglês para jogar mais no Ajax e namorar

Reprodução/Instagram
David Neres com Kira Winona, alemã que é modelo e personal trainer Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Grossi, Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo, Porto (Portugal) e Paris (França)

2019-03-19T04:00:00

19/03/2019 04h00

David Neres é econômico nas palavras, como se viu na entrevista coletiva de ontem, sua primeira na seleção brasileira. Dificilmente se abre para estranhos, gosta de ficar sossegado, na dele. Mas há dois anos encarou uma mudança brusca na vida. Deixou a periferia de São Paulo para morar em Amsterdã, na Holanda. Um novo país, longe da família e dos amigos. De repente, se viu obrigado a esquecer um pouco a timidez para aprender um novo idioma e quebrar barreiras.

Os primeiros meses em terras holandesas foram de solidão. Não havia nenhum brasileiro no elenco do Ajax. O jeito foi se aventurar no "portunhol" e colar no colombiano Davinson Sánchez. O problema é que o zagueiro logo se transferiu para o Tottenham e deixou Neres mais uma vez sozinho. O jeito era se virar, aprender inglês e tentar se enturmar mais com os novos companheiros de equipe.

A juventude do grupo de jogadores facilitava a aproximação. Neres foi conhecendo novas culturas, novos lugares e, enfim, novas pessoas. Assim apareceu Kira Winona, uma modelo e personal trainer nascida na Alemanha e que vive entre Londres, na Inglaterra, e Amsterdã em compromissos de trabalho. Kira tem site oficial e até um canal no YouTube com dicas para uma vida mais saudável.

Neres aproveitava as folgas, principalmente quando quase todo o time do Ajax se separava em datas Fifa com suas seleções, para viajar com a nova namorada. No fim do ano passado, foi a Dubai com Kira, justamente no período em que a seleção brasileira enfrentava Camarões e Uruguai em amistosos.

Os amigos ainda brincam muito com o fato de Neres ter encontrado uma namorada. Primeiro com gozações por sua beleza, embora o atacante goste de valorizar o "corpinho" que tem. Depois pela timidez que o marcava. Agora, ostenta que "arranha" no inglês e ainda vê a namorada retribuir o esforço com legendas em português nas redes sociais.

O namoro com Kira o deixou mais à vontade com o novo idioma, o que o ajudou também a estar mais inserido no elenco do Ajax. Mais comunicativo e pronto para entender as orientações da comissão técnica, Neres ganhou ainda mais espaço para crescer no time holandês, a ponto de brilhar na Liga dos Campeões contra o Real Madrid e ser convocado por Tite pela primeira vez.

Neres nas passarelas

Há ainda uma outra face pouca conhecida do atacante revelado pelo São Paulo. Aos 22 anos, ele também é empresário do ramo da moda. Neres sempre gostou de escolher roupas e acessórios diferentes. E, com a ajuda do irmão Vinícius, abriu uma marca chamada "O Bagulho é Loko". O nome é baseado em uma das expressões favoritas de quem fala tão pouco, como provado na entrevista coletiva de ontem, a primeira como atleta da seleção brasileira.

Neres investiu o dinheiro para abrir a marcar e deixa os negócios na mão do irmão. Os amigos ajudam a divulgar os produtos, principalmente os bonés. Um dos maiores entusiastas é o meia Lucas Fernandes, o melhor amigo de Neres nos tempos de São Paulo e que hoje se orgulha de ver o parceiro brilhar na seleção. Curiosamente, a primeira aventura de Neres com o time canarinho é em Portugal, onde Lucas atua desde setembro do ano passado, pelo Portimonense.

"A sensação é de muita felicidade, é um sonho de todos nós (chegar à seleção brasileira)! E ver que esse sonho está sendo realizado por um grande amigo, não tem preço. Vivemos muitas histórias, passamos muito tempo juntos em Cotia e espero um dia poder voltar a jogar com ele. Mantemos contato até hoje e, sempre que dá, marcamos alguma resenha nas férias", disse Lucas.

Seleção inicia treinos em Portugal para amistosos

UOL Esporte

Mais Seleção Brasileira