Topo

Goiás

Torcedor liga para diretoria do Goiás, critica Claudinei, e áudio viraliza

Divulgação/Goiás
Claudinei Oliveira foi anunciado como novo técnico do Goiás Imagem: Divulgação/Goiás

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

2019-04-23T23:00:57

23/04/2019 23h00

Um torcedor do Goiás cobrou a diretoria do clube por telefone após o anúncio de Claudinei Oliveira como novo técnico da equipe. A "dura" foi exibida hoje em um áudio que viralizou no Twitter.

Primeiro, o torcedor ligou para a sede do clube, se identificou como um assistente de Claudinei e pediu para falar com o presidente Marcelo Almeida. Ao ser informado pela secretária que o cartola não estava, o torcedor conseguiu conversar com Harlei, membro da diretoria.

O torcedor questionou o ex-goleiro sobre a escolha de Claudinei e recebeu uma resposta do dirigente. "Você liga na presidência do clube para falar isso para mim? Vai falar com o Futebol. Aqui na Presidência não trata de contratação de técnico, não. Isso daí você sabe que é o Túlio (Lustosa, diretor de futebol), o Mauro (Machado, vice-presidente de futebol), que mexe com isso. Aí você vem falar isso para mim?", questionou Harlei.

"O dia que eu fui diretor de futebol você já me xingou o que era para me xingar, você não acha, não? Vai xingar as pessoas que você tem que xingar", continuou o ex-goleiro. "Não, mas o que estão fazendo é uma sacanagem", disse o torcedor. "Não, sacanagem não sou eu que estou fazendo, não. Então, você vai cobrar de quem responde pelo departamento. Eu estou na presidência e não tenho nada com isso", rebateu Harlei.

Depois, o ex-goleiro passa o telefone do departamento de futebol para o torcedor. Em outro áudio, ele conversa com Túlio Lustosa, que o identifica. "Queria falar com o José Batista. Você deixou recado", diz o diretor de futebol.

"É o Túlio, né? Que vergonha, hein. Claudinei Oliveira? Pelo amor de Deus. Vocês matam a gente de vergonha", rebate o torcedor. Túlio tenta passar confiança: "Não, amigo. Ele vai fazer um bom trabalho. No final do ano vai dar tudo certo".

"É, e se rebaixar? O que você vai fazer se rebaixar?", questiona o torcedor. "Trabalho. Não vai rebaixar. No final do ano, a gente vê", rebate Túlio antes da última fala do torcedor no áudio. "Se o Claudinei ficar até o fim do ano... Ele não vai durar cinco rodadas", finaliza o torcedor.

A assessoria de imprensa do Goiás confirmou ao UOL Esporte que o torcedor conversou com os dois membros da diretoria, mas não tomará nenhuma medida contra ele.

Claudinei foi anunciado hoje como novo comandante do clube com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. O treinador já comandou o time no início de sua carreira como técnico, em 2015, após passagem pelo Santos.

Ouça os áudios abaixo: