Topo

Futebol


Chapecoense se aproxima de acerto com atacante Arthur Gomes, do Santos

Arthur Gomes (esq.) vem tendo poucas chances com o técnico Jorge Sampaoli - Ivan Storti/Santos FC
Arthur Gomes (esq.) vem tendo poucas chances com o técnico Jorge Sampaoli Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2019 15h10Atualizada em 01/05/2019 16h17

A Chapecoense está a detalhes de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. O nome da vez é Arthur Gomes, jovem atacante do Santos de apenas 20 anos. Ele não treinou hoje na Vila Belmiro e inclusive já se despediu dos companheiros de equipe.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação está avançada e seria por empréstimo até o fim do ano. O Santos, inclusive, acredita que o acerto já é uma questão de tempo.

O próprio diretor de futebol da Chapecoense, Newton Drummond, confirmou o interesse no atleta: "Estamos conversando. Há uma boa possibilidade. Faltam detalhes ainda".

Pouco aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, Arthur Gomes foi a campo apenas três vezes nesta temporada, todas elas pelo Campeonato Paulista, sendo uma como titular - contra o Bragantino - e duas como reserva - Ferroviária e Ituano.

Arthur Gomes subiu para o profissional do Santos em 2016, e fez sua estreia pelo time principal na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra a Ponte Preta.

Em 2017, jogou mais e foi a campo 17 vezes, marcando três gols. O ano em que mais atuou com a camisa do Santos foi o passado, com 37 jogos e quatro tentos convertidos.

Mais Futebol