Topo

"Uma vitória do coração, da alma", diz Ceni após vitória do Fortaleza

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2019 12h43

No coração, na alma. Foi assim que Rogério Ceni classificou a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, na noite de ontem, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na análise do técnico do Fortaleza, apesar de o adversário estar 'um degrau acima', o time tricolor soube se comportar taticamente e demonstrou muita personalidade.

"Foi um jogo pegado, bem competitivo. Hoje, para se ganhar do Athletico Paranaense não é uma coisa muito fácil. É um clube que está um degrau acima. Mas essa vitória foi importantíssima, primeiro pela pontuação para sair do zero, primeira vitória conseguindo fazer dois gols e apoio da torcida. Taticamente a equipe foi muito bem, coesa em campo. Muita personalidade e vontade. Uma vitória do coração, da alma", disse Ceni.

De acordo com o treinador, a vitória sobre o Athletico traz confiança ao time para o jogo da próxima rodada, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão.

"Passada essas duas primeiras rodadas com uma vitória sobre um time importante como é o Athletico Paranaense, acho que vai fazer a gente entrar mais confiante e um pouco mais solto contra o Botafogo. O resultado final a gente nunca sabe, mas talvez a gente possa jogar de uma forma mais igual do que foi essa diferença brutal fora contra o Palmeiras", recordou.