Topo

Brasileirão - 2019


Marcelo Cirino marca, e Athletico-PR vence o Atlético-MG em jogo com apagão

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2019 21h02

O Athletico Paranaense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite de hoje (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Marcelo Cirino aproveitou falha de Cleiton para marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o Furacão chega a 22 pontos conquistados no torneio nacional. Os comandados de Tiago Nunes têm uma partida a menos por conta da viagem ao Japão, que rendeu ao clube o título da Copa Levain. O Galo segue em quarto, com 27 pontos.

Quem foi bem: Marcelo Cirino

Mesmo substituído, Marcelo Cirino foi o principal nome da partida. O atacante marcou o único gol do jogo ao aproveitar sobra na entrada da área e finalizar firme para estufar a rede de Cleiton. O goleiro do Atlético ainda falhou no lance e permitiu que a bola entrasse com facilidade.

Quem foi mal: Rafael Papagaio

Rafael Papagaio teve a primeira oportunidade entre os titulares do Atlético-MG desde a troca de Levir Culpi por Rodrigo Santana. Sua participação, no entanto, não foi tão boa. Ele cometeu erros importantes, um deles instantes antes do gol de Cirino..

Vina cria chances, mas cansa e sai na etapa final

Vinícius voltou a atuar como titular do Atlético na noite de hoje. O meia-atacante esteve ao lado de Juan Cazares no setor de criação na partida, disputada em sua cidade natal. No entanto, não foi tão bem quanto se espera. Mesmo com atuação apenas regular, o camisa 29 criou algumas chances para a equipe comandada por Rodrigo Santana. O problema foi o excesso de erros dos homens de frente. Mais cansado na etapa final, foi substituído por Geuvânio.

Atlético aposta em contra-ataques e erra nas finalizações

O Atlético apostou em lances de contra-ataque para levar perigo ao gol do mandante. Com menos posse de bola, a equipe comandada por Rodrigo Santana chegou a criar boas chances de marcar. No entanto, perdeu todas as principais oportunidades - a maior delas em uma finalização de Rafael Papagaio. O atacante mandou para fora instantes antes da bola na rede de Marcelo Cirino.

Athletico tem mais posse de bola e boas chances

Com mais posse de bola, o Athletico foi melhor - principalmente no primeiro tempo. Antes do intervalo, a equipe finalizou cinco vezes contra o gol adversário e teve duas chances reais de gol. Estufou a meta em uma delas, com Marcelo Cirino.

Arena da Baixada sofre apagão, e jogo para

A Arena da Baixada sofreu um apagão aos 18 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, alguns refletores desligaram, e o jogo ficou parado por quase dez minutos. Neste período, os jogadores fizeram trabalho de aquecimento dentro do gramado. O Atlético-MG era ligeiramente superior antes do problema.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x ATLÉTICO-MG

Motivo: 15ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gol: Marcelo Cirino - 37'/1ºT (1-0)
Cartão amarelo: Adriano, Bruno Nazário e Marco Ruben (Athletico-PR); Ramón Martínez (Atlético-MG)

Athletico Paranaense
Santos; Madson, Leo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Marcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Marcelo Cirino (Nikão); Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Atlético-MG
Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez (Nathan), Elias, Juan Cazares (Otero) e Vinícius (Geuvânio); Chará e Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana.