Topo

Esporte


Corinthians: Mentor de Thiaguinho lembra troca de posição e crê em sucesso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Thiaguinho em ação durante jogo do Corinthians no ano passado Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2019-01-30T09:07:04

30/01/2019 09h07

Thiaguinho terminou a temporada 2018 como titular do Corinthians e parece que, aos poucos, conquista também a confiança do técnico Fábio Carille. Nesta quarta-feira, diante do Red Bull Brasil, na Arena, ele será novamente titular do time. A vaga premia a disposição do jogador, que comprovado a eficiência que demonstra há tempos.

Ex-técnico do corintiano, o técnico Edivan Coelho relembra a versatilidade e a mudança de posição do seu ex-comandado. Atualmente no comando do time sub-20 do Linense, o jovem treinador de 27 anos treinou Thiaguinhor na categoria sub-17 do São Vicente AC, em 2013. Naquele ano, Coelho e sua comissão técnica viram nas características de Thiaguinho, então lateral de origem, um meio-campista de qualidade. Foi ele o responsável pela mudança.

"O Thiaguinho era lateral-direito, mas começou a jogar comigo como meia e em alguns momentos fazendo segundo volante. Ele já desempenhou comigo também o papel de terceiro atacante, fechando a linha defensiva e atacando as pontas. Ele é um jogador muito voluntarioso, tem um passe bom, desarma com eficiência, obediente taticamente, bom de grupo e trabalhador. A função que o Fábio Carille colocar ele, sendo primeiro ou segundo volante, o jogador vai desempenhar bem", disse Edivan Coelho.

Fixado como volante, Thiaguinho chegou ao Corinthians em abril de 2018, quando foi contratado do Nacional por empréstimo. Agora, o Timão já tenta a contratação em definitivo.

Com passagem nas categorias de base do Juventus e Guaratinguetá, Thiaguinho fez parte do elenco de Coelho quando ambos representaram o clube do litoral do estado de São Paulo. O jogador entrava em campo com a camisa de número 2, enquanto o atual treinador era apenas auxiliar técnico e preparador físico, e foi neste momento que o jogador começou a avançar de posição em campo.

"Eu o conheci no São Vicente AC e disputamos o campeonato paulista sub-17 em 2013. Após o final esse campeonato eu assumi o comando técnico da categoria no ano seguinte. O clube era de uma empresa que tinha terceirizado o sub 17 no São Vicente e em 2014 tomamos rumos diferentes. Nós acabamos saindo do clube e ele acabou saindo para dar continuidade em seu futuro promissor", falou o treinador.

Nesta quarta, Thiaguinho atuará como segundo volante ao lado de Ralf, como terminou a temporada passada. Mas o téncico Fábio Carille sabe que pode contar com um jogador versátil e que tem mostrado valor no Timão.

Mais Esporte