Topo

Coutinho é criticado por jornal espanhol: "Patinho feio de noite mágica"

Philippe Coutinho lamenta chance perdida em jogo entre Barcelona e Liverpool - JOSE JORDAN / AFP
Philippe Coutinho lamenta chance perdida em jogo entre Barcelona e Liverpool Imagem: JOSE JORDAN / AFP

02/05/2019 11h17

O Barcelona e Messi tiveram uma noite mágica, nesta quarta-feira, ao vencer o Liverpool, na ida das semis da Liga dos Campeões, por 3 a 0. O destaque negativo foi para Philippe Coutinho: vaiado, com pouca participação e substituído no início do segundo tempo. O jornal espanhol 'As' ressalta a noite ruim do brasileiro.

PARTIDA RUIM

O jornal ressalta que a partida de Coutinho "foi pobre" e se impressiona com sua participação no jogo, que se resumiu a tocar na bola apenas 35 vezes, "menos que qualquer titular do Barcelona", além de escrever que o atacante estava preocupado com os "aspectos defensivos".

"Coutinho foi desaparecendo em campo de maneira paulatina. Não teve incidência no jogo. A torcida, nervosa com o domínio do Liverpool no início, ficou inquieta com a indecisão do brasileiro nas bolas divididas. Coutinho foi vaiado em uma imagem que incomodou Lionel Messi", aponta a publicação

PROTEÇÃO

No fim, Messi decidiu com dois gols, em um momento em que os Reds estavam melhor em campo. O argentino, depois da vitória, pediu que a torcida não vaiasse o brasileiro mais, em clara manifestação de solidariedade ao momento difícil vivido pelo brasileiro.

SAÍDA

O 'As' finaliza as críticas ressaltando que a saída do brasileiro do Barcelona está cada vez mais perto, que é difícil de imaginar que um jogador seja vaiado em uma semifinal de Liga dos Campeões e permaneça na equipe na próxima temporada.

Mais Barcelona