Topo

Futebol


Após grande estreia no BR-19, Ricardo Bueno se aproxima de saída no Ceará

2019-06-12T13:29:03

12/06/2019 13h29

Antes peça certa no comando de ataque do Vozão, atualmente o centroavante Ricardo Bueno vive dias de seca ao ponto de perder espaço até mesmo entre os relacionados da equipe para as duas últimas partidas da equipe (empate contra o Bahia e, agora, frente ao Vasco na próxima quinta-feira (13)) antes da parada para a Copa América.

Os números gerais do avante pensando na temporada como um todo nem são de tamanha preocupação já que, em 23 compromissos, ele anotou 10 tentos. Todavia, a sequência de momentos onde esses gols foram assinalados preocupa pensando no principal objetivo da equipe que é, além de permanecer na Série A, buscar vaga em torneios continentais como a Copa Sul-Americana.

Isso porque apenas três deles foram feitos no BR-2019 com direito a dois deles na estreia onde o Alvinegro de Porangabuçu goleou o CSA por 4 a 0 além de balançar as redes na derrota em casa por 2 a 1 para o Atlético-MG. No mais, suas atuações tem rendido muitas críticas e seu futuro parece estar em xeque.

Como já tem seis jogos feitos pelo Ceará dentro da Série A, basta apenas entrar mais uma vez em campo que nenhuma outra equipe da elite poderá utilizá-lo na competição. Em função disso, parece que tanto o clube como o jogador já se movimentam para que, na pausa da temporada, ele possa ser negociado.

Segundo informações iniciais, dois clubes que também disputam a primeira divisão se mostraram interessados na possibilidade, CSA e Goiás.

Mais Futebol