Topo

Esporte


Guingamp vence Monaco e se classifica para final da Copa da Liga da França

29/01/2019 21h30

Guingamp, França, 29 Jan 2019 (AFP) - O Guingamp se classificou para a final da Copa da Liga da França nesta terça-feira (29) ao vencer o Monaco em um duelo que foi decidido nos pênaltis (5-4), após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

O jogo, disputado no estádio Roudourou, em Guingamp, foi marcado pela volta do treinador português Leonardo Jardim ao banco do Monaco.

A equipe, que vinha sendo comandada por Thierry Henry, vencia por 2 a 0 antes do intervalo com gols do português Rony Lopes (18) e do russo Aleksandr Golovin (24), mas o Guingamp conseguiu empatar no segundo tempo com gols de Alexandre Mendy (46) e Marcus Thuram (56) depois que o time do principado ficou com um homem a menos devido à expulsão de William Vainqueur.

Em um duelo entre os dois últimos classificados na Ligue 1, o goleiro do Guingamp Marc-Aurèle Caillard, que entrou especificamente para a disputa de pênaltis, acabou sendo o herói.

Agora, o modesto time bretão, algoz do Paris Saint-Germain, estará em Lille no próximo dia 30 de março para disputar a final contra o Strasbourg ou o Girondins de Bordeaux.

bur/sk/psr/aam/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte