Topo

Esporte


Barcelona goleia Sevilla e avança às semifinais da Copa do Rei

30/01/2019 21h21

Madri, 30 Jan 2019 (AFP) - O Barcelona se classificou nesta quarta-feira (30) para as semifinais da Copa do Rei depois de golear o Sevilla por 6 a 1, com dois gols de Philipe Coutinho, no jogo de volta das quartas de final.

O Barça, que havia perdido por 2 a 0 na ida, abriu o placar com um gol de pênalti de Coutinho (13), e depois foi a vez de Ivan Rakitic completar um passe para as redes (31).

Coutinho fez de cabeça escorando um cruzamento de Suárez (53) e Sergi Roberto ampliou para 4 a 0 (54), antes que Arana fizesse o gol de honra do Sevilla (68).

Luis Suárez fez o quinto gol azulgraná (88) e Lionel Messi sacramentou a goleada nos acréscimos (90+2).

O Sevilla, que voltou a cair diante do Barça como aconteceu no ano passado na final da Copa do Rei, desperdiçou um pênalti batido por Éver Banega (26) que poderia ter empatado a partida em 1 a 1.

No segundo tempo e com 4 a 0 no marcador, o Sevilla foi para o tudo ou nada diante de um Barça que relaxou permitindo que Arana diminuísse. Mas o gol foi insuficiente.

O Barça estará na sexta-feira no sorteio das semifinais, assim como o Betis que ganhou do Espanyol por 3 a 1 na prorrogação.

O brasileiro Leo Baptistao abriu o marcador para o Espanyol de cabeça (32), mas o argentino Giovani Lo Celso marcou com um chute cruzado (76) equilibrando a partida e o placar agregado após o 1 a 1 da ida.

Na prorrogação, Sergio León entrou na área para fazer 2 a 1 (92) e Mandi aproveitou um rebote na área para marcar o 3 a 1 definitivo (99), eliminando o Espanyol, que jogou o tempo extra com dez devido à expulsão de Marc Roca (90+1).

Na terça-feira, o Valencia se classificou para as semifinais ao vencer por 3 a 1 o Getafe, com um hat-trick de Rodrigo Moreno.

O Real Madrid fecha as quartas de final na quinta contra o Girona fora de casa com a vantagem dos 4 a 2 obtidos na ida.

-- Resultados dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei:

- Terça-feira:

(+) Valencia - Getafe 3 - 1 (ida 0-1)

- Quarta-feira:

(+) Betis - Espanyol 3 - 1 d.p (ida: 1-1)

(+) Barcelona - Sevilla 6 - 1 (ida 0-2)

- Quinta-feira:

(18h30) Girona - Real Madrid (ida: 2-4)

- A equipe precedida por (+) se classificou para as semifinais da Copa do Rei.

gr/iga/mcd/aam/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte