Topo

Esporte


Fiorentina goleia Roma por 7 a 1 e vai às semifinais da Copa da Itália

30/01/2019 17h48

Roma, 30 Jan 2019 (AFP) - A Fiorentina se classificou nesta quarta-feira (30) para as semifinais da Copa da Itália massacrando a Roma por 7 a 1, que corre o risco de voltar a mergulhar em uma crise.

Depois de um complicado início de temporada, no qual o técnico Eusebio Di Francesco foi muito criticado, a Roma conseguiu uma melhora, obtendo quatro vitórias seguidas no Campeonato Italiano entre dezembro e janeiro.

Mas o clube já havia dado sinais de recaída no domingo, deixando a Atalanta empatar uma partida que vencia por 3 a 0 na 21ª rodada da Serie A.

Foi apenas um aperitivo e nesta quarta-feira os giallorossi afundaram em proporções inacreditáveis contra a Fiorentina, que jogou solta e impressionou pela velocidade e eficiência de seus atacantes.

O jovem Chiesa marcou três gols, Simeone duas vezes e os outros dois gols foram marcados por Benassi e Muriel.

No lado de Roma, que terminou com dez jogadores em campo após a expulsão de Dzeko, Kolarov reduziu a vantagem quando a equipe perdia por 2 a 0. O único ponto positivo foi o retorno do capitão De Rossi, que estava lesionado.

Os romanos, quintos na Serie A, têm um encontro muito importante no domingo contra o Milan (4º) no campeonato italiano e a situação de Di Francesco voltou a ser muito frágil.

A Fiorentina disputará a semifinal contra Juventus ou Atalanta, que se enfrentam também nesta quarta-feira.

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Esporte