Topo

Esporte


PSG anuncia que Neymar poderá voltar a jogar em 10 semanas

30/01/2019 10h08

Paris, 30 Jan 2019 (AFP) - O atacante Neymar, que sofreu uma lesão no pé direito, poderá retornar aos gramados no prazo de 10 semanas, no início de abril, anunciou nesta quarta-feira o Paris Saint-Germain.

"Chegou-se a um consenso para propor a Neymar um tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito", afirma um comunicado divulgado pelo clube, que descarta a possibilidade de uma nova cirurgia.

A fecha estabelecida para o retorno aos gramados corresponde às quartas de final da Liga dos Campeões, grande meta do PSG. Neymar perderá o confronto das oitavas de final contra o Manchester United - o jogo de ida está marcado para 12 de fevereiro.

O técnico da seleção brasileira, Tite, visitou o atacante no fim de semana. O Brasil será a sede da próxima Copa América (14 de junho a 7 de julho).

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, também visitou o atacante em Paris. Ele foi o responsável pela cirurgia do atleta em março do ano passado, quando Neymar também sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Neymar sofreu a lesão em uma partida da Copa da França contra o Strasbourg (2-0 para o PSG) na quarta-feira da semana passada após uma falta dura de um rival.

ah/pm/fp

Esporte