Topo

Esporte


Recorde de público para uma partida de futebol feminino na Espanha

30/01/2019 19h00

Madri, 30 Jan 2019 (AFP) - O estádio de San Mamés praticamente lotou nesta quarta-feira (30) para assistir às quartas de final da Copa da Rainha entre Atlético de Bilbao e Atlético de Madrid, marcando um recorde de participação no futebol feminino na Espanha e na Europa.

"#SanMames Recorde de público em uma partida de futebol feminino com 48.121 torcedores e torcedoras", anunciou o Athletic em sua conta do Twitter oficial.

"Graças a todos os torcedores e torcedoras que compareceram ao San Mamés batemos o recorde europeu em uma partida feminina", acrescentou o clube vasco.

O jogo das quartas de final desta quarta-feira que o Atlético de Bilbao perdeu por 2 a 0 para o Atlético de Madrid superou o recorde de público anterior na Europa que pertencia à final da FA Cup entre Chelsea e Arsenal no ano passado com 45.423 pessoas, vencida pelo Chelsea por 3 a 1.

Os torcedores ocuparam quase todos os 53.289 assentos do estádio do Athletic de Bilbao, que bate um recorde que já detinha na Espanha desde 2003.

Nesse ano, a 'Catedral' recebeu 36.000 espectadores para a partida entre o Athletic de Bilbao e o Híspalis sevilhano, que derrotou o time vasco por 5 a 0 conquistando a liga feminina em sua primeira temporada no campeonato espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte