Topo

Esporte


Balotelli ainda não está em forma para jogar na seleção italiana, diz Mancini

18/03/2019 16h47

Milão, 18 Mar 2019 (AFP) - O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, afirmou nesta segunda-feira que a ausência de Mario Balotelli nos primeiros jogos das eliminatórias para a Eurocopa-2020 se deve ao fato de que o atacante do Olympique de Marselha não está em forma.

A Itália vai começar seu caminho rumo ao torneio europeu na sexta-feira contra a Finlândia em Udine e três dias depois contra Liechtenstein em Parma. A tetracampeã mundial precisa se classificar para uma grande competição internacional para apagar o fiasco de sua ausência na Copa do Mundo da Rússia de 2018, a primeira vez que a Azzurra ficou fora de um mundial em 60 anos.

Para estes primeiros compromissos, Mancini chamou os habituais Ciro Immobile, Federico Chiesa e Federico Bernardeschi. Também convocou Stephan El Shaarawy, em boa fase na Roma, e o jovem Moise Kean (19 anos), que recentemente marcou dois gols contra a Udinese jogando pela Juventus.

Outro convocado foi o veterano Fabio Quagliarella, que aos 36 anos lidera a artilharia da Serie A.

"Mario ainda não está em uma ótima condição para jogar com a seleção nacional", declarou Mancini nesta segunda-feira ao ser perguntado sobre a ausência do jogador.

Mancini viajou para observar Mario Balotelli no último Olympique de Marselha-Nice, vencido por 1 a 0 pelo OM graças a um gol do atacante italiano. Mas o quinto gol em sete partidas desde que Balotelli chegou à equipe nesta temporada não foi suficiente para convencer o técnico.

"Ele melhorou fisicamente comparado com setembro, mas ainda precisa melhorar. Espero muito dele, tem quase 29 anos, está no auge, mas para a seleção tem que dar o máximo", acrescentou Mancini.

ea/dmc/mcd/aam

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte