Topo

Esporte


City perde de virada e pode ficar mais distante do Liverpool; United tropeça

2019-01-29T21:01:00

29/01/2019 21h01

Londres, 29 jan (EFE).- O Manchester City foi surpreendido nesta terça-feira com uma derrota para o Newcastle por 2 a 1 de virada no St James' Park, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, e pode ficar ainda mais distante da liderança, enquanto o Manchester United tropeçou pela primeira vez sob o comando do técnico Ole Gunnar Solskjaer.

A partida era, em tese, tranquila para o atual campeão inglês, que abriu o placar aos 25 segundos de bola rolando. Sterling fez boa jogada pela direita, cortou a marcação e fez o chuveirinho. Após confusão na área, Agüero pegou a sobra e fez 1 a 0.

Entretanto, aos 21 minutos do segundo tempo, Rondón deixou tudo igual e vazou a defesa do time visitante pela primeira vez depois de seis jogos. Para piorar, aos 35, Fernandinho falhou e cometeu pênalti, convertido por Ritchie.

A derrota manteve o time dirigido por Josep Guardiola, vice-líder, com 56 pontos, quatro a menos que o Liverpool, que nesta quarta-feira jogará contra o Leicester no estádio Anfield Road. O Newcastle subiu para 14º, com 24.

Guardiola escalou o goleiro Ederson, o lateral Danilo e Fernandinho entre os titulares, enquanto o atacante Gabriel Jesus entrou no decorrer do confronto. Já o atacante Kenedy entrou nos instantes finais nos 'Magpies'.

Ainda em quinto lugar, o Arsenal igualou os 47 pontos do quarto colocado Chelsea, que nesta quarta visitará o Bournemouth. Os 'Gunners' bateram o Cardiff, time que abre a zona de rebaixamento, por 2 a 1 no Emirates Stadium, com gols de Aubameyang e Lacazzete. Mendez-Laing descontou nos acréscimos da etapa final.

Antes de a bola rolar, houve homenagens ao atacante Emiliano Sala, que tinha assinado contrato com a equipe galesa e que está desaparecido desde o último dia 21. Uma foto do argentino foi projetada nos telões do estádio, e o seu nome foi incluído no kit de imprensa. Na parte reservada ao número de camisa, foi colocada a imagem de uma flor.

Após ter vencido os oito primeiros jogos sob o comando de Solskjaer, o United teve que se contentar com um empate com o Burnley em 2 a 2 em Old Trafford. Os 'Diabos Vermelhos', com Andreas Pereira entre os titulares, saíram perdendo por 2 a 0, graças aos gols de Barnes e Wood, o último marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Pogba, de pênalti, descontou aos 42, e Lindelöf igualou aos 47.

O time de Manchester ainda vem na sexta posição do Inglês, com 45 pontos, enquanto o Burnley aparece em 15º, com 23 pontos, a quatro do Cardiff, que abre a zona de rebaixamento.

Também nesta quarta-feira, o Everton contou com um gol de Richarlison para bater o Huddersfield por 1 a 0. O Wolverhampton derrotou o West Ham por 3 a 0, e o Fulham ganhou do Brighton de virada por 4 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. EFE

Mais Esporte