Topo

Esporte


Piatek brilha, Milan vence Napoli e avança às semifinais da Copa da Itália

29/01/2019 20h19

Roma, 29 jan (EFE).- Contratado na semana passada para substituir Gonzalo Higuaín, que foi para o Chelsea, o polonês Krzysztof Piatek marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Milan nesta terça-feira e ajudou o time 'rossonero' a se classificar para as semifinais da Copa da Itália com uma vitória por 2 a 0 no estádio San Siro.

Revelação da primeira metade da temporada do futebol italiano, com 19 gols com a camisa do Genoa, 13 pelo campeonato e seis pela Copa, Piatek já vai conquistando a torcida, que gritou seu nome por diversas vezes nos quase 80 minutos em que esteve em campo.

O centroavante de 23 anos tinha feito sua estreia no último sábado justamente contra o Napoli, mas não foi às redes nos 20 minutos em que esteve em campo, e os times empataram em 0 a 0 pelo Italiano.

Hoje, porém, o polonês se mostrou decisivo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Laxalt lançou, ele se aproveitou do mal posicionamento de Maksimovic, finalizou com firmeza e fez 1 a 0.

Mais tarde, aos 27, o 'Pistoleiro', apelido recebido pela forma como comemora, recebeu de Lucas Paquetá, que mais uma vez foi titular, passou por Koulibaly e encheu o pé para fazer o segundo.

O Napoli melhorou na segunda etapa com a saída do volante Allan para a entrada de Ounas no intervalo. Entretanto, apesar de ter criado mais, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti não conseguiu superar o goleiro Donnarumma.

Nas semifinais, o Milan, atual vice-campeão, enfrentará a Inter de Milão ou a Lazio. O outro duelo por um lugar na decisão será definido nesta quarta, nos confrontos entre Fiorentina e Roma e entre Atalanta e Juventus. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte