Topo

Esporte


Amigos de Emiliano Sala seguem torcendo por milagre após retomada das buscas

30/01/2019 19h27

Buenos Aires, 30 jan (EFE).- A notícia da retomada por parte do governo do Reino Unido das buscas pelo jogador argentino Emiliano Sala, que estava em um avião que desapareceu quando cruzava o Canal da Mancha no dia 23 de janeiro, foi recebida com otimismo pelos amigos do atacante, que torcem pelo milagre de encontrá-lo vivo.

"Deus queria que ele esteja em uma ilha, vivo. Só esperamos que consigam descobrir o que aconteceu porque senão será muito doloroso", afirmou em entrevista à Agência Efe Diego Solís, que foi técnico de Sala nas categorias de base do San Martín del Progreso.

Para o treinador, as últimas notícias encheram todos de esperança. Ele ainda considerou que a descoberta de duas poltronas que seriam do avião que levava o jogador de Nantes para a Cardiff em uma praia francesa muda o rumo das investigações.

"Agora já há alguma pista. Esperamos o milagre", afirmou.

Solís também comemorou o fato de o governo britânico ter decidido retomar as buscas após a descoberta dos destroços que podem pertencer ao avião de Sala na praia francesa.

As homenagens ao jogador continuam ocorrendo em Nantes, cidade do clube que Sala defendia antes de ser negociado com o Cardiff, e na província de Santa Fé, onde ele nasceu e foi comandado por Solís.

Na última segunda-feira, o irmão de Sala, Darío, esteve na partida entre Colón e Argentino Juniors. Ao lado de amigos da família, ele mostrou uma bandeira da Argentina, com um pedido para que as buscas por seu irmão não fossem paralisadas. EFE

Esporte