Topo

Esporte


Coutinho faz 2, Barça reverte desvantagem com goleada e avança na Copa do Rei

30/01/2019 21h19

Barcelona, 30 jan (EFE).- Derrotado pelo Sevilla por 2 a 0 no jogo de ida, há uma semana, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Barcelona deu o troco em grande estilo nesta quarta-feira em grande estilo, com uma goleada por 6 a 1 no Camp Nou, e se classificou para as semifinais da Copa do Rei.

A eliminatória poderia ter tomado um rumo diferente dependendo do desfecho de dois pênaltis marcados no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Promes derrubou Messi, que cedeu a cobrança a Philippe Coutinho, em baixa na temporada. O brasileiro bateu bem e fez 1 a 0.

Aos 26, Piqué cometeu falta em Roque Mesa dentro da área, e a equipe da Andaluzia teve a chance de empatar, mas Cillessen fez grande defesa no chute de André Silva e manteve o Barça à frente. Empolgado pela ação do holandês, o time da casa fez o segundo cinco minutos depois, quando Arthur descolou ótimo lançamento e Rakitic tirou do goleiro Soriano com um leve toque.

O intervalo não esfriou a equipe 'blaugrana', que marcou outras duas vezes nos dez primeiros minutos do segundo tempo e praticamente garantiu a classificação. Aos oito, Luis Suárez cruzou e Coutinho fez de cabeça; aos nove, Messi rolou e Sergi Roberto bateu colocado para assinalar o quarto.

Na mira do Corinthians para um possível retorno, o lateral Guilherme Arana foi titular e marcou o gol de honra do Sevilla, aos 23 minutos. Cillessen saiu jogando errado, o brasileiro acertou bonito chute da ponta e descontou.

O placar de 4 a 2 favoreceria o time visitante, mas o Barça tratou de frear qualquer reação ao marcar o quinto aos 44, com Suárez. Nos acréscimos, aos 47, Messi fechou a conta.

Na luta pelo quinto título seguido da Copa do Rei, o time catalão já conhece dois possíveis adversários nas semifinais - os confrontos serão definidos em sorteio. Ontem, o Valencia se classificou de maneira emocionante ao fazer dois gols nos acréscimos e vencer o Getafe por 3 a 1 no Mestala. Hoje, o Betis derrotou o Espanyol pelo mesmo placar, mas balançando a rede duas vezes na prorrogação.

O último semifinalista será conhecido amanhã, quando o Real Madrid jogará contra o Girona no Estádio Municipal de Montilivi. Na primeira partida, o atual tricampeão europeu fez 4 a 2 no Santiago Bernabéu. EFE

Esporte