Topo

Esporte


Kvitova freia reação Azarenka e avança em São Petersburgo; Sharapova abandona

30/01/2019 13h48

Redação Central, 30 jan (EFE).- A tcheca Petra Kvitova, que no último sábado ficou com o vice-campeonato do Aberto da Austrália, estreou no WTA Premier de São Petersburgo (Rússia) nesta quarta-feira com vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka, enquanto a russa Maria Sharapova desistiu do torneio por lesão.

Kvitova, que estreou na segunda rodada por ser a primeira cabeça de chave, bateu Azarenka por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(3), em uma hora e 40 minutos. A tcheca, número 2 do mundo, chegou a abrir 5-1 no segundo set, mas viu a adversária reagir e conseguiu fechar apenas no tie-break.

Nas quartas de final, a segunda colocada do ranking enfrentará a vencedora do duelo entre a croata Donna Vekic, oitava favorita, e a russa Veronika Kudermetova.

Já Sharapova não teve oportunidade de lutar para ir às quartas. Antes do jogo contra a compatriota Daria Kasatkina, terceira cabeça de chave, ela comunicou a desistência devido a uma lesão no ombro direito.

"Tentei fazer tudo que fosse possível para poder estar pronta e competir nesta semana, mas o meu ombro direito continua sendo um problema para mim. Vou me reunir com minha equipe de médicos nos próximos dias para avaliar a situação, e espero voltar à competição o mais rápido possível", afirmou 'Masha'. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte