Topo

Esporte


Solari responde Guardiola sobre escolha de "clubes da década" do espanhol

Como técnico do Real Madrid, Solari já conquistou o Mundial de Clubes da FIFA - EFE/Jose Manuel Vidal
Como técnico do Real Madrid, Solari já conquistou o Mundial de Clubes da FIFA Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

30/01/2019 11h20

Madri, 30 jan (EFE).- O técnico argentino Santiago Solari não escondeu nesta quarta-feira (30) a irritação com o espanhol Josep Guardiola, que declarou há alguns dias que Barcelona, Bayern de Munique e Juventus são os três maiores clubes da última década.

Questionado sobre a declaração, o comandante do Real Madrid apontou uma falta de modéstia do companheiro de profissão, atualmente, no Manchester City, que treinou a equipe catalã e o time bávaro, e ainda apontou o Real Madrid como primeiro na lista.

"É um esquecimento deliberado, mas, não vamos brigar por uma década, quando se é o clube do século. É o melhor da história e é o da última década também, porque nunca subestima ninguém, nunca, em nenhuma situação", garantiu Solari.

O clube 'merengue' venceu quatro das últimas cinco edições da Liga dos Campeões da Europa. As últimas três conquistas, além disso, aconteceram de forma consecutiva.

Ao citar Barça, Bayern e Juve como os maiores da década, Guardiola se referiu ao domínio que os clubes estabeleceram, respectivamente, em Espanha, Alemanha e Itália, com as conquistas de campeonatos e copas nacionais.

"Queremos chegar a isso", disse o espanhol, se referindo ao City na Inglaterra. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte