Topo

Esporte


Volante anuncia aposentadoria da seleção sul-coreana após Copa da Ásia

30/01/2019 10h50

Redação Central, 30 jan (EFE).- O volante Ki Sung-yueng, do Newcastle, anunciou nesta quarta-feira que está se aposentando da seleção coreana após 11 anos, decisão tomada dias depois da eliminação nas quartas de final da Copa da Ásia.

A decisão do jogador, de 30 anos, foi divulgada por meio de carta endereçada à Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês).

Ki, que disputou 110 jogos e marcou dez gols com a camisa dos Tigres Asiáticos, disse ter sido "uma grande honra e responsabilidade" jogar pela seleção e agradeceu o apoio dos fãs.

O volante já havia admitido a possibilidade de deixar de defender a Coreia do Sul depois da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, mas, acabou aceitando seguir e participar da Copa da Ásia, por insistência do técnico português Paulo Bento.

Ki, contudo, se lesionou na estreia da seleção na competição continental, contra a Filipinas. Com problema muscular, o jogador não voltou mais a campo e viu acompanhou de fora a queda nas quartas de final, diante do Catar. EFE

Esporte