Topo

Esporte


Adversário do São Paulo disputará clássico antes de estrear na Libertadores

31/01/2019 13h43

Buenos Aires, 31 jan (EFE).- O Talleres, que enfrentará na próxima quarta-feira o São Paulo, pela ida da segunda fase da Taça Libertadores, entrará em campo nesta sexta-feira pelo Campeonato Argentino, para encarar clássico com o Belgrano, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

A equipe 'albiazul' ocupa a 14ª colocação, com 19 pontos, e ainda luta para se aproximar da zona de classificação para competições continentais na próxima temporada. Por isso mesmo e pela rivalidade envolvida, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve colocar força máxima em campo na partida válida pela 17ª rodada.

O comandante do Talleres admitiu, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, que pensará jogo a jogo e só vai iniciar a preparação para o duelo com o Tricolor Paulista, depois de encarar o Belgrano nesta sexta-feira.

De acordo com a imprensa de Córdoba, o adversário do São Paulo na Libertadores entrará em campo com a mesma equipe que empatou com o Independiente em 1 a 1, fora de casa. Assim, o time disputaria o clássico com Herrera; Tenaglia, Komar e Araujo; Godoy, Guiñazú, Cubas, Ramírez e Bersano; Palacios e Moreno.

O Belgrano, por sua vez, está na 24ª e antepenúltima colocação do Argentino, com 13 pontos. A equipe está na zona de rebaixamento para a segunda divisão, já que ocupa a mesma posição na tabela que leva em conta a média de pontos obtidos nas últimas três temporadas.

Primeiro na tabela da competição, o Racing, que tem 39 pontos, terá compromisso complicado no fim de semana, já que enfrentará o Huracán, quarto, com 30. O jogo acontecerá neste domingo, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.

O Defensa y Justicia, que aparece logo depois de 'La Academia', com 30 pontos, também jogará na sexta-feira, em visita ao San Martín de Tucumán. O adversário do vice-líder está em 20º no campeonato, com 17 pontos, mas, é o penúltimo na classificação das médias.

Sexto colocado, o Boca Juniors tem 25 pontos, mas também fez dois jogos a menos que a maioria dos rivais, devido a final da Taça Libertadores. Neste domingo, a equipe receberá em La Bombonera o Godoy Cruz, que está em nono, com 23 pontos.

Em situação ainda pior está o River Plate, que é 11º, com 22 pontos, e tem uma partida a menos. O campeão continental visitará neste domingo o Vélez Sarsfield, que faz boa campanha, aparecendo no quinto posto, com 28 pontos.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Gimnasia La Plata - Tigre.

Talleres - Banfield.

San Martín de Tucumán - Defensa y Justicia.

Sábado.

San Lorenzo - Independiente.

Argentinos Juniors - Belgrano.

Lanús - Colón.

Rosario Central - Aldosivi.

Domingo.

Boca Juniors - Godoy Cruz.

Racing - Huracán.

Unión - Newell's Old Boys.

Vélez Sarsfield - River Plate.

Segunda-feira.

Patronato - Atlético Tucumán.

San Martín de San Juan - Estudiantes. EFE

Esporte