Topo

Esporte


Após atropelar Sevilla, Barcelona vai atrás da 9ª vitória seguida no Espanhol

31/01/2019 12h24

Madri, 31 jan (EFE).- O Barcelona enfrentará neste sábado o Valencia, no estádio Camp Nou, embalado pela goleada sobre o Sevilla por 6 a 1, pela Copa do Rei, para buscar a nona vitória consecutiva no Campeonato Espanhol, que lidera com folga de cinco pontos para o Atlético de Madrid.

O time catalão encarou a equipe da Andaluzia nesta quarta-feira pressionado pela derrota sofrida na ida por 2 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. A resposta foi sem dó, em jogo com dois gols de Philippe Coutinho, um do argentino Lionel Messi, do uruguaio Luis Suárez, do croata Ivan Rakitic e do espanhol Sergi Roberto.

O resultado colocou a equipe nas semifinais da Copa do Rei, contra adversário que será definido por sorteio. Além disso, deu ainda mais gás na temporada, em que o Barça segue vivo na busca pelos três títulos que disputa, além das competições nacionais, a Liga dos Campeões, em que duelará com o Lyon, nas oitavas.

No Espanhol, o time comandado por Ernesto Valverde está com 49 pontos, quatro a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder.

Adversário do Barcelona na rodada, o Valencia vai fazendo campanha de recuperação e já está na sétima colocação, com 29 pontos, dois a menos que o Getafe, que fecha, atualmente, a zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

O Real Madrid, que entrará em campo na quarta-feira pela 'Champions', para visitar o Ajax, atravessa uma série mais modesta de vitórias seguidas no Espanhol, afinal são três jogos saindo de campo com os três pontos, sobre Betis, Sevilla e Espanyol.

Neste domingo, os comandados pelo argentino Santiago Solari, que estão na terceira colocação no campeonato, com 39 pontos, terão pela frente o Alavés. A equipe da cidade de Vitória é uma das grandes surpresas da competição, aparecendo no quinto posto, com 32 pontos.

O Atlético de Madrid, por sua vez, terá uma longa lista de retornos de jogadores que estavam lesionados para este domingo, quando visitará o Betis. Entre eles, os laterais-esquerdos Filipe Luís e Lucas Hernández e o meia-atacante Vitolo. Além disso, o atacante Álvaro Morata deverá estrear pela equipe.

O time verde e branco, por sua vez, segue lutando para alcançar as competições continentais na próxima temporada e aparece no oitavo posto, com 29 pontos.

Goleado pelo Barcelona na quarta-feira pela Copa do Rei, o Sevilla visitará neste sábado o Celta de Vigo. A equipe da Andaluzia está na quarta posição, com 36 pontos, enquanto o adversário, da região da Galícia, é o 18º e antepenúltimo, com 21.

Último integrante da zona de classificação para competições continentais, o Getafe, sexto colocado, com 31 pontos, vai até Valência neste sábado, para encarar o Levante, que está em 12º, com 26 pontos.

A abertura da rodada será nesta sexta-feira, com o Huesca, lanterna da competição, com apenas 12 pontos, recebendo o Valladolid, clube presidido pelo ex-atacante Ronaldo, que está na 13ª colocação, com 25 pontos.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Huesca - Valladolid.

Sábado.

Levante - Getafe.

Real Sociedad - Athletic Bilbao.

Barcelona - Valencia.

Celta de Vigo - Sevilla.

Domingo.

Villarreal - Espanyol.

Betis - Atlético de Madrid.

Eibar - Girona.

Real Madrid - Alavés.

Segunda-feira.

Rayo Vallecano - Leganés. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte