Topo

Esporte


Jogador ucraniano critica compatriota por se transferir para Rússia

31/01/2019 17h19

Kiev, 31 jan (EFE).- O lateral-direito Artem Fedetskyi, capitão do Karpaty Lviv, criticou nesta quinta-feira o compatriota Yaroslav Rakitskiy por ter se transferido do Shakhtar Donetsk para um clube russo, o Zenit São Petersburgo.

"Levando em conta as atuais circunstâncias, ser contratado por uma equipe russa é inadmissível. Aconteça o que acontecer, deve-se respeitar o seu povo, à sua terra e à sua pátria. Não tenho palavras", disse Fedetskyi à imprensa local.

O lateral do Karpaty, que jogou com o zagueiro do Zenit na seleção ucraniana, considera que a transferência coloca em xeque a possibilidade de Rakitskiy voltar a ser convocado.

"É uma grande responsabilidade, já que chamar Rakitski provocará críticas. Acredito que será difícil para (o técnico) Andriy Shevchenko", comentou Fedetskyi, que garantiu que jamais faria o mesmo que o compatriota devido à tensão entre os dois países após a anexação da Crimeia pela Rússia.

Rakitski, que disputou as Eurocopas de 2012 e 2016, voltará a trabalhar com o treinador romeno Mircea Lucescu, com longa passagem pelo Shakhtar. O auxiliar-técnico Anatoli Timoschuk, também ucraniano, colaborou para a transferência.

"Passei de um grande clube para outro. Lucescu me ligou há poucos dias e me garantiu que o Zenit é um clube de grande nível", declarou o defensor, que terá o volante Hernâni, ex-Athletico Paranaense, como companheiro de time. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte