Topo

Esporte


Reforçado com ídolo local, Monterrey defende liderança do Clausura

31/01/2019 16h39

Morélia (México), 31 jan (EFE).- Primeiro colocado isolado e um dos dois únicos times que ainda não foram derrotados no torneio Clausura do Campeonato Mexicano após quatro rodadas, o Monterrey defenderá a liderança e a invencibilidade em visita ao Pumas no próximo domingo.

Os 'Rayados', que não são campeões nacionais desde o Apertura de 2010, fazem um começo de campanha animador e somam dez pontos, um a mais que o Chivas Guadalajara, que vem em segundo lugar. Logo depois, com sete pontos cada, aparecem Tigres, Atlas, Cruz Azul, Santos Laguna e Necaxa, este último também ainda invicto e com uma partida atrasada a disputar, contra o América.

A torcida ficou ainda mais empolgada após a contratação do polivalente Miguel Layún, um dos principais jogadores do país nos últimos anos e que estava na Europa desde 2015. No Velho Continente, defendeu Watford, Porto, Sevilla e Villarreal, ao qual estava vinculado desde o meio do ano passado.

Layún, que joga nas duas laterais e no meio-campo e disputou as duas últimas Copas do Mundo, chegará ao México nesta sexta-feira e ficará na capital diretamente para se concentrar com o elenco dirigido pelo técnico uruguaio Diego Alonso, como confirmou o presidente do clube, Duilio Davino, à emissora local "Fox". No entanto, dificilmente ele poderá ser escalado.

Líder isolado antes da quarta rodada, o Chivas perdeu para o Santos Laguna no último domingo e caiu para a segunda posição. Na busca pela recuperação, o time comandado pelo paraguaio José Saturnino Cardozo jogará contra o Veracruz na próxima segunda-feira, no estádio BBVA Bancomer.

O outro representante de Guadalajara, o Atlas, também faz boa campanha, aparecendo em quarto lugar, e nesta sexta-feira abrirá a quinta rodada no estádio Morelos contra o Morelia, 14º colocado. A terceira posição é do Tigres, que no sábado receberá o Santos, sétimo.

Programação da 5ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Atlas.

Puebla - Necaxa.

Sábado.

América - Querétaro.

León - Cruz Azul.

Tigres - Santos Laguna.

Tijuana - Toluca.

Domingo.

Pumas - Monterrey.

Lobos BUAP - Pachuca.

Segunda-feira.

Chivas Guadalajara - Veracruz. EFE

Esporte