Topo

Esporte


Algoz do Galo na Libertadores, Nacional-URU demite técnico

2019-03-17T14:38:00

17/03/2019 14h38

Montevidéu, 17 mar (EFE).- Apenas cinco dias depois de ter vencido o Atlético-MG por 1 a 0 pelo grupo E da Taça Libertadores, o Nacional anunciou neste domingo a demissão do técnico argentino Eduardo Domínguez devido aos maus resultados no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

"Depois de uma reunião nesta manhã, o presidente José Decurnex comunicou a Eduardo Domínguez o fim de sua passagem como técnico da instituição. O Nacional agradece a Domínguez e os profissionais que o acompanham o profissionalismo, a dedicação e a qualidade humana", escreveu a diretoria do 'Tricolor' no Twitter.

Na Libertadores, a situação da equipe de Montevidéu é bem confortável. O time venceu os dois primeiros jogos e divide a liderança com o Cerro Porteño, com seis pontos cada, enquanto Galo e Zamora ainda não pontuaram.

Por outro lado, em âmbito local, as coisas não vão bem. O Nacional até conquistou a Supercopa contra o rival Peñarol, mas no Apertura entrou em campo cinco vezes, empatou três vezes e perdeu duas, a última delas ontem, contra o Danubio, por 2 a 0.

Além dos maus resultados, a diretoria e a torcida também estavam insatisfeitas com problemas na criação de jogadas e na concretização de lances de perigo. O baixo nível da defesa e fundamentalmente do goleiro e capitão do time, Esteban Conde, também eram incômodos. EFE

Mais Esporte