Topo

Esporte


Bayern goleia com 3 gols de James Rodríguez e volta à ponta do Alemão

2019-03-17T16:29:00

17/03/2019 16h29

Berlim, 17 mar (EFE).- Com uma grande atuação do meia James Rodríguez, autor de três gols, o Bayern de Munique goleou o Mainz 05 por 6 a 0 na Allianz Arena neste domingo e voltou à liderança do Campeonato Alemão, perdida ontem para o Borussia Dortmund.

O Dortmund sofreu neste sábado para vencer o Hertha Berlim por 3 a 2 na capital e foi a 60 pontos, mesmo número atingido pelo Bayern, que, no entanto, tem saldo de gols melhor e por isso voltou ao topo da tabela.

O Mainz, por sua vez, é dono do 13º lugar, cada vez mais distante de qualquer disputa dentro da Bundesliga. O time tem 30 pontos e está a 12 da zona de classificação para a Liga Europa e a dez da zona de rebaixamento.

A semana não foi das melhores para o time bávaro, que na última quarta-feira deu adeus à Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final, algo que não acontecia desde 2011, ao perder para o Liverpool por 3 a 1 em plena Allianz Arena.

No entanto, logo aos três minutos de rolando em Munique, os donos da casa demonstraram que a queda em âmbito continental já é passado. Alaba cruzou, Lewandowski se antecipou à marcação e fez 1 a 0. Mais tarde, aos 33, Kimmich acionou Goretzka, que matou no peito e deu para James Rodríguez aumentar. Seis minutos depois, Goretzka recuperou, puxou contra-ataque e passou para Thiago Alcantara, que colocou na área para Coman fazer o terceiro.

James voltou o intervalo com tudo e balançou a rede outras duas vezes, aos seis minutos, em chute de fora da área, e aos dez, com um bonito toque por cobertura. Quem deu números finais ao jogo foi Davies, aos 25.

Na luta pela classificação para a próxima Champions, garantida aos quatro primeiros colocados, o Eintracht Frankfurt colou no G4 ao vencer o Nuremberg por 1 a 0 em casa, na Commerzbank-Arena. Hinteregger foi quem balançou a rede.

O time anfitrião ainda aparece em quinto lugar, mas chegou aos 46 pontos, apenas um a menos que o quarto, Borussia Mönchengladbach, que na sexta-feira abriu a 26ª rodada empatando com o Freiburg em 1 a 1. Os visitantes seguram a lanterna, com apenas 13.

Já o Bayer Leverkusen ficou mais distante do Frankfurt e, consequentemente, da zona de Liga dos Campeões. A equipe dos brasileiros Wendell e Paulinho perderam para o Werder Bremen por 3 a 1 em plena BayArena.

O resultado serviu para que o Bremen chegasse aos 39 pontos, na oitava posição, e colasse no adversário, que fecha a zona de Liga Europa. EFE

Mais Esporte