Topo

Esporte


Benfica atropela Moreirense e retoma liderança em Portugal

2019-03-17T20:34:00

17/03/2019 20h34

(Acrescenta resultado do jogo entre Tondela e Feirense).

Lisboa, 17 mar (EFE).- Ultrapassado pelo Porto neste sábado, o Benfica reassumiu a liderança do Campeonato Português neste domingo ao vencer o Moreirense por 4 a 0 fora de casa, em Moreira de Cónegos, em jogo válido pela 26ª rodada.

Os 'Encarnados', que vinham de um empate com o Belenenses em 2 a 2, entraram em campo no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas pressionados porque ontem o rival superou o Marítimo. O técnico Bruno Lage escalou dois brasileiros entre os titulares, o volante Gabriel e o atacante Jonas.

Pressionando desde o começo, o Benfica fez 1 a 0 aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de João Félix. Seis minutos depois, Samaris aumentou a diferença. Na etapa final, Rafa marcou o terceiro logo aos três minutos, e Florentino Luís fechou o placar aos 38.

A equipe de Lisboa tem 63 pontos e lidera o Português no saldo de gols, com +49, contra +38 do Porto. Já o Moreirense continua em sexto lugar, com 42.

Também neste domingo, houve duas vitórias por 1 a 0 de times visitantes. O Chaves superou o Desportivo Aves, enquanto o Rio Ave levou a melhor sobre o Nacional da Ilha da Madeira. Já Tondela e Feirense empataram em 1 a 1 no estádio João Cardoso.

Os resultados embolaram ainda mais a disputa contra duas das três posições de rebaixamento. Do Marítimo, 11º colocado, para o Feirense, 17º e penúltimo, a diferença é de apenas três pontos (27 a 24). Entre eles, aparecem Nacional, Boavista e Aves, com 26 pontos cada, e Vitória de Setúbal e Tondela, com 25 cada. O Feirense segura a lanterna com apenas 15 e já vê a segunda divisão mais próxima. EFE

Mais Esporte