Topo

Esporte


Com toco em LeBron no último lance, Knicks vencem Lakers por 1 ponto em NY

2019-03-17T18:17:00

17/03/2019 18h17

Nova York, 17 mar (EFE).- O New York Knicks venceu o Los Angeles Lakers neste domingo por 124 a 123, no Madison Square Garden, em Nova York, graças a um toco do ala croata Mario Hezonja sobre o astro LeBron James no último lance da partida.

Faltando 2,3 segundos para o fim do quarto período, LeBron invadiu o garrafão para tentar a cesta da vitória. Mas, desequilibrado, acabou bloqueado por Hezonja e desperdiçou o lance.

Além do lance no fim, os Knicks comemoraram uma virada espetacular, tendo revertido uma desvantagem de 11 pontos nos últimos três minutos e meio de jogo.

Apesar do toco, LeBron foi o cestinha do jogo com 33 pontos, além de oito assistências e seis rebotes.

Pelo lado dos Knicks, o destaque foi o armador Emmanuel Mudiay, com 28 pontos, dois deles em lances livres que viraram o jogo para os donos da casa nos segundos finais, e oito assistências.

A vitória interrompe uma sequência de oito derrotas consecutivas dos Knicks, lanternas da Conferência Leste (14-56). Já os Lakers estacionam na 11º colocação do Oeste (31-39).

No outro jogo já terminado deste domingo, o Miami Heat bateu o Charlotte Hornets por 93 a 75, assumindo o oitavo lugar do Leste, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Vindo do banco de reservas, o armador Goran Dragic comandou o ataque do Heat, anotando 19 pontos, com quatro de seis arremessos de três pontos acertados, além de quatro assistências.

O veterano Dwayne Wade, que se aposentará ao fim desta temporada, também foi essencial para a vitória e terminou a partida com 17 pontos e oito rebotes.

O Heat chega a 33 vitórias e 33 derrotas na temporada, dois triunfos a mais que os Hornets (31-38), que agora caíram para a 10º colocação do Leste, mas seguem na briga pelos playoffs. EFE

Mais Esporte