Topo

Esporte


Di María faz 2, e PSG vence clássico contra Olympique

17/03/2019 20h22

Redação Central, 17 mar (EFE).- Com uma grande atuação de Ángel Di María, que marcou dois gols e deu passe para o outro, o Paris Saint-Germain venceu o Olympique por 3 a 1 neste domingo, pela 29ª rodada, e deu mais um passo rumo ao bicampeonato francês.

Antes de a bola rolar no Parc des Princes, o clima não era de festa. O Coletivo Ultras Paris (CUP), principal organizada do time da casa, optou por não entrar no estádio em protesto pela eliminação na Liga dos Campeões, ocorrida no último dia 6 com uma derrota para o Manchester United por 3 a 1, também como mandante.

No Francês, porém, a equipe dirigida pelo alemão Thomas Tuchel nada de braçada mesmo desfalcada do meia Draxler e dos atacantes Neymar e Cavani e hoje fez 1 a 0 aos 47 minutos do primeiro tempo. Di María tocou para Mbappé, que bateu cruzado e superou o goleiro Mandanda para abrir o placar.

O Olympique ainda empatou aos dois minutos da segunda etapa, quando o goleiro deu um chutão, Ocampos recolheu e preparou para Germain deixar tudo igual. Mas pouco depois, aos dez, Kehrer passou para Di María, que, mesmo quase sem ângulo, conseguiu desempatar.

A situação dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 17. Mandanda pôs a mão na bola fora da área e, por ser o último homem, foi expulso. O reserva Yohann Pelé substituiu Balotelli e não pôde evitar que Di María marcasse o terceiro, aos 21, mas ao menos comemorou ter defendido um pênalti de Mbappé, aos 49.

O PSG soma 77 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, o Lille, que na sexta-feira abriu a rodada perdendo para o Monaco por 1 a 0. Dessa maneira, a equipe da capital depende de três vitórias nas dez partidas que lhe restam, incluindo o duelo atrasado com o Nimes, para ser campeão. O Olympique ainda é quarto colocado, com 47.

A equipe de Marselha teve apenas um brasileiro relacionado, o volante Luiz Gustavo, que ficou no banco. Pelos anfitriões, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, todos convocados para a seleção, foram titulares, mas o lateral-direito machucou e pode ser problema para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

A terceira posição ainda é do Lyon, que foi a 53 pontos ao derrotar o Montpellier, sétimo, por 3 a 2 no estádio Parc Olympique Lyonnais. O time da casa não contou com o zagueiro Marcelo, mas teve os laterais Rafael e Marçal, enquanto o também defensor Hilton foi mais uma vez o capitão dos visitantes.

O Bordeaux, com o zagueiro Pablo e o volante Otávio, recebeu o Rennes e ia vencendo o Rennes até os 47 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate em 1 a 1 nos acréscimos. Já o Stade Reims fez 1 a 0 no Nantes, que teve o volante Andrei Girotto, ex-jogador de Palmeiras e Chapecoense, expulso. EFE

Esporte