Topo

Esporte


Getafe segura empate e frustra festa do Valencia; Sevilla se recupera

17/03/2019 17h38

Valência (Espanha), 17 mar (EFE).- O Getafe segurou um empate com o Valencia em 0 a 0 neste domingo, no estádio Mestalla, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, respirou dentro da zona de classificação da próxima Liga dos Campeões e ainda frustrou a comemoração dos donos da casa, que nesta segunda-feira completarão 100 anos de fundação.

Pressionado pelo Alavés, que ontem bateu o Huesca e foi a 44 pontos, e pelo Sevilla, que mais cedo chegou a 43 ao derrotar o Espanyol em Barcelona, o time visitante manteve a invencibilidade, que agora é de sete jogos, e soma 46. Os donos da casa vêm logo atrás, em sétimo lugar, com 40.

Após um primeiro tempo nivelado, o Valencia, que teve o desfalque do goleiro Neto devido a uma lombalgia e contou com o zagueiro Gabriel Paulista, foi superior depois do intervalo e teve algumas chances claras de gol. A rede até balançou, aos nove minutos, em chute de Ferrán Torres, mas o lance foi invalidade devido a impedimento de Gameiro.

No Cornellà-El Prat, o único gol foi marcado aos oito minutos da segunda etapa. Convocado por Luis Enrique para a seleção espanhola, Mario Hermoso derrubou André Silva dentro da área. Ben Yedder cobrou e converteu.

O resultado deixou o Espanyol, do zagueiro Naldo, mais distante de uma vaga na Liga Europa. O time catalão é 13º colocado no campeonato, com 34 pontos, a nove do adversário, que seria o último classificado caso 'La Liga' acabasse hoje.

Também neste domingo, duas vitórias de virada marcaram a luta contra o rebaixamento. O Valladolid quebrou um jejum de seis rodadas ao vencer o Eibar por 2 a 1, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, e foi a 29 pontos, em 16º lugar.

Quem também foi a 29, mas em 17º, é o Villarreal, que levou a melhor sobre o Rayo Vallecano em confronto direto no Estádio de La Cerámica. Os visitantes até fizeram 1 a 0, mas perderam por 3 a 1 e continuam na penúltima colocação, com 23 pontos. O antepenúltimo é o Celta de Vigo, que ontem foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e soma 25. EFE

Esporte