Topo

Esporte


Liverpool sofre contra vice-lanterna, mas vence e reassume liderança

17/03/2019 14h08

Londres, 17 mar (EFE).- O Liverpool encontrou grande resistência contra o penúltimo colocado, o Fulham, mas venceu por 2 a 1 neste domingo, no estádio Craven Cottage, e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês graças a um gol e pênalti do meia Milner a cerca de dez minutos do apito final.

À espera do clássico de Manchester, que foi adiado devido à participação das duas equipes nas quartas de final da Copa da Inglaterra neste fim de semana, os 'Reds' têm 76 pontos, dois a mais que o City, que vinha na ponta.

O Fulham, por sua vez, está cada vez mais perto do retorno à segunda divisão. A equipe londrina tem apenas 17 pontos, 13 a menos que o Burnley, último concorrente fora da zona de rebaixamento.

Quatro dias depois de ter se classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões ao bater o Bayern de Munique por 3 a 1 na Allianz Arena, o Liverpool fechou uma semana perfeita voltando ao topo da tabela da Premier League.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Roberto Firmino, mais uma vez titular, assim como os compatriotas Alisson e Fabinho, tocou da esquerda e Mané. O senegalês, autor de dois gols na Alemanha no meio de semana, tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0.

O Fulham ainda empatou aos 29 minutos da segunda etapa, quando o experiente Babel aproveitou a indefinição entre Van Dijk e Alisson para fazer valer a chamada "lei do ex" e deixar tudo igual.

Porém, alegria da torcida local durou apenas sete minutos, tempo necessário para que o goleiro Sergio Rico cometesse pênalti em Mané. Milner cobrou, converteu e desempatou. EFE

Mais Esporte