Topo

Esporte


Sem Cristiano Ronaldo, Juventus sofre a 1ª derrota no Campeonato Italiano

17/03/2019 11h21

Roma, 17 mar (EFE).- A Juventus perdeu a invencibilidade no Campeonato Italiano neste domingo, após 28 rodadas, ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Genoa, fora de casa, em partida que não contou com Cristiano Ronaldo nem outros destaques da equipe bianconera, que foram poupados.

O técnico Massimiliano Allegri decidiu dar um descanso ao atacante português, ao zagueiro italiano Giorgio Chiellini, ao volante francês Blaise Matuidi e ao goleiro polonês Wojciech Szczesny.

Todos eles ficaram em campo durante os 90 minutos da vitória por 3 a 0, com três gols de CR7, sobre o Atletico de Madrid na terça-feira passada, resultado que classificou a Juventus para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A partida deste domingo em Gênova só teve o placar aberto no segundo tempo. Fazendo jus à 'Lei do Ex', o volante Stefano Sturaro, que trocou a Juventus pelo Genoa na temporada passada, balançou a rede aos 27 minutos. O atacante Goran Pandev ampliou e fechou a conta aos 36.

Até então, a Juventus registrava 24 vitórias e três empates nesta temporada do Italiano, com 75 pontos. Inclusive, o mesmo Genoa empatou em 1 a 1 no primeiro turno com o líder do torneio em Turim.

A derrota não muda o panorama da competição. A Juventus tem o título bem encaminhado, com 18 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Napoli, que terá a chance de diminuir essa diferença ao enfrentar a Udinese neste domingo. Com o surpreendente triunfo, o Genoa vai a 33 pontos e terminará 28ª rodada na 12ª posição. EFE

Esporte